Pentacampeão brasileiro de Truck, o piloto Felipe Giaffone vai largar na segunda fila do grid neste domingo da Copa Truck em Interlagos. Guiando o caminhão 4 da Volkswagen, Giaffone cravou o quarto tempo no top qualifying, mesmo sem ter treinado com essa configuração do caminhão no dia anterior.
“Foi um qualy bom, a segunda fila é legal. Acho que dei uma erradinha na classificação, mas também não sei se daria para subir para a primeira fila. Tem alguns detalhes que ainda podemos melhorar, talvez o treino de ontem tenha me atrapalhado um pouco e também teve a chuva, então para amanhã vamos tentar evoluir o caminhão para tentar brigar pela corrida”, diz Giaffone.
Terceiro colocado no campeonato, Giaffone testou o primeiro caminhão híbrido de competição do mundo nos treinos livres desta sexta-feira em Interlagos. Como a configuração ainda não está liberada para poder correr nas provas, hoje ele andou somente com o motor a combustão.
“Vamos focar em fazer duas boas corridas amanhã para brigar pelos pódios. Hoje na primeira volta era a melhor e eu errei. Na segunda volta já tinha um pouco de óleo na pista, mas no finalzinho começou a melhorar a condição da pista e não conseguimos fechar a volta”, completa Giaffone.
A rodada dupla da Copa Truck será realizada neste domingo a partir das 13h10. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram a rodada dupla ao vivo.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo