Um dos mais experientes pilotos do automobilismo brasileiro, Beto Monteiro venceu neste domingo (30) a primeira das duas corridas da segunda etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O pernambucano, que corre com um caminhão Volkswagem com a marca da Universal Soluções Automotivas, tomou a liderança no início da prova e manteve a ponta para vencer pela primeira vez no ano. De quebra, o piloto assumiu a liderança do campeonato.
Largando da segunda posição, o piloto do caminhão número 88 rapidamente tomou a liderança da prova, e abriu vantagem sobre os rivais. No final, Monteiro ainda viu um dos adversários se aproximar, mas impediu uma tentativa de ataque para sair com a vitória na primeira corrida do dia. Na segunda prova, o veterano terminou com a sétima posição.
“Estou muito feliz com a vitória, já que estou na liderança do campeonato. A gente busca conquistar o campeonato corrida a corrida, e vamos tentar levar essa. Meu caminhão começou a perder um pouco de freio na traseira e a travar a roda dianteira. Tive que diminuir o ritmo para não travar tanto as rodas, e perdi um pouco de desempenho, e o Felipe ficou próximo”, disse Monteiro, que é apoiado pela Universal Soluções Automotivas.
O piloto ainda cumpriu uma jornada dupla no autódromo localizado na capital paulista, já que disputou uma das corridas da Nascar Brasil. Largando da pole position, Beto Monteiro fez uma corrida combativa, cheia de trocas de ultrapassagens, e terminou a corrida com a segunda colocação, vendo a vitória escapar por dois décimos.
“A corrida da Nascar Brasil foi boa e apertada. Tentei usar o push em um momento diferente para tentar a vitória no final da corrida. A vitória não veio, mas consegui o segundo lugar, que está ótimo”, completou o pernambucano, que chegou a correr em divisões regionais da Nascar nos Estados Unidos.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 3 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, quando a categoria dos caminhões, mais uma vez, será acompanhada pela Nascar Brasil.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo