O brasileiro Pedro Cardoso conquistou a pole position em El Pinar, no Uruguai, palco da quinta etapa do TCR South America. O piloto do Peugeot 43 da PMO Racing cravou o melhor tempo do Q2 em 1min21s404. Terceiro colocado no campeonato, Cardoso vai em busca da vitória para se aproximar da liderança na competição.
“Estou muito feliz, ainda mais porque eu não estava muito confiante nos treinos. Nós não conseguíamos fechar nenhuma volta. Os treinos foram muito complicados e tumultuados. Mas quando realmente importava o carro estava muito bom, então eu gostaria de agradecer e parabenizar a equipe por isso", diz Cardoso, que tem patrocínio de Banco BRB, Cifarma e WEBDIET.
O circuito de El Pinar tem 3.120 metros e 12 curvas, com grande parte do traçado no plano. Cardoso já havia acelerado no autódromo uruguaio em 2015, ano em que conquistou dois pódios na F4 Sul-Americana. O piloto destacou a importância de ainda conseguir a primeira fila do grid geral para a corrida 2.
"Agora é capitalizar nessa vantagem que a gente tem. Tanto na primeira corrida, obviamente, mas principalmente na segunda em que eu vou largar em segundo do grid geral e bem longe dos concorrentes do sul-americano. Vamos tentar fazer o máximo possível de pontos amanhã”, completa Cardoso.
A primeira corrida do TCR South America será disputada neste domingo a partir das 10h10. A segunda prova está programada para o período da tarde, às 15h25. As duas corridas serão transmitidas ao vivo pelo BandSports.
Atual campeão e piloto da AMattheis Vogel larga da 16ª posição, entra no top-10 na primeira volta e luta por lugar no pódio até o final. Corrida principal será disputada neste domingo
Atual campeão da Stock Car teve sua melhor volta prejudicada por bandeira vermelha, mas está satisfeito com rendimento do carro
Piloto paranaense coleciona bons resultados no Velopark e tem forte ligação com o Rio Grande do Sul, tanto dentro quanto fora das pistas
Em entrevista exclusiva para o Hipper Cast, Fernando Julianelli confirma que não haverá uma quarta montadora em 2025, mas as conversas seguem para a possível chegada de uma nova fabricante em 2026