Bicampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande cravou a pole e venceu no Velopark nas últimas duas temporadas. Em busca de tentar repetir esse feito, o piloto da AMattheis Vogel acredita que tem um carro em condições para lutar pelas primeiras posições após a realização dos dois treinos livres desta sexta-feira.
"Eu estou satisfeito com o carro, mas não com o resultado. Isso porque a gente foi pego de surpresa com uma bandeira vermelha na primeira volta rápida e teria uma segunda que já viria melhor. Então acho que amanhã nós vamos brigar na frente, temos carro para isso”, diz Casagrande.
Oitavo colocado na tabela de pontos, Casagrande venceu neste ano em Goiânia, local onde obteve dois pódios. O piloto do carro 83 tenta voltar a vencer para se aproximar dos líderes do campeonato.
“Aqui é necessário encaixar bem a volta e infelizmente aconteceu isso da bandeira vermelha, mas eu acho que o carro está legal e vamos brigar na frente. Vamos focar bastante no quali e temos tudo pra fazer muitos pontos nesse final de semana”, completa Casagrande, que foi 14º e 16º colocado nas sessões, respectivamente.
A programação do final de semana da Stock Car em Nova Santa Rita terá sequência neste sábado (7), primeiro com a classificação, marcada para 9h30, enquanto a corrida Sprint está marcada para 14h10. No domingo, a corrida principal no Velopark tem largada às 12h30, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da AMattheis Vogel é o primeiro piloto da história da categoria a vencer mais de uma vez no circuito argentino
Paranaense permanece na sétima colocação da tabela de classificação, mas conquista pontos importantes para o campeonato e larga na segunda fila para a corrida deste domingo
Vencedor na Argentina em 2023, piloto da AMattheis Vogel vê boa evolução no carro para brigar pelas primeiras posições nas duas provas do final de semana
Atual campeão da Stock Car teve um bom início de trabalho com a AMattheis Vogel na Argentina e espera evoluir o setup do carro para a classificação e corrida deste sábado