Capa

Kart e Categorias de base

Pedro Clerot vence de ponta a ponta e domina final de semana em Zandvoort na FRECA

Piloto da Van Amersfoort repete pole position de sábado e vence segunda corrida do final de semana, chegando mais próximo dos líderes do campeonato

08.06.2025  |  482 visualizações

O brasileiro Pedro Clerot venceu neste domingo (8) a corrida que fechou a terceira etapa da temporada 2025 da FRECA, disputada no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto da Van Amersfoort garantiu, ainda na madrugada do Brasil, a pole position para a segunda prova do final de semana, manteve a ponta na largada e conteve a aproximação dos adversários para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada após 28 minutos.

O resultado coroa um final de semana em que o piloto de Brasília (DF) foi o principal destaque em Zandvoort. Depois de mostrar um bom desempenho nos treinos livres, Clerot largou da pole position da primeira corrida, disputada no sábado, terminando na segunda posição. Já o domingo do brasileiro foi perfeito, com pole position e vitória no litoral holandês.

“É incrível. Uma sensação incrível. A equipe fez um grande trabalho. Estava muito confiante desde a sexta-feira. Trabalhei muito depois da etapa de Spa, que foi um momento difícil para mim, para mostrar o que eu posso fazer. Estou muito feliz em vencer aqui, em uma pista que adoro e na casa da minha equipe”, disse Clerot, que tem o patrocínio de Banco BRB.

Após a disputa da etapa de Zandvoort, Clerot aparece na quinta posição do campeonato da FRECA, somando 65 pontos, distante 18 pontos do líder da tabela de classificação. A temporada 2025 ainda contará com mais sete etapas, todas disputadas em sistema de rodada dupla, com cada corrida oferecendo 25 pontos.

A FRECA faz uma parada de um mês e retoma a temporada 2025 nos dias 5 e 6 de julho, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Leia também...
12.07.2025

Após largar na terceira colocação, Uli Dias sobe no pódio e busca nova conquista neste domingo para seguir forte na disputa pelo do título

08.07.2025

Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato

08.07.2025

Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas

06.07.2025

Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação