Capa

Truck e Porsche

Volkswagen conquista bons resultados no treino da Truck na Argentina

Equipe coloca Felipe Giaffone e Valmir Benavides entre os quatro primeiros colocados do grid de largada da primeira corrida internacional da Truck

19.09.2009  |  61 visualizações
A Fórmula Truck dará seu maior passo rumo à internacionalização amanhã, em Buenos Aires, com a disputa da primeira corrida fora do Brasil da categoria de caminhões. Conquistar um bom resultado nesta prova histórica é o objetivo de equipes como a Volkswagen, que é a atual líder do campeonato de marcas, com 318 pontos, e de pilotos, com Valmir Benavides, com 128.

Neste sábado, na Argentina, o time deu um importante passo rumo à manutenção da liderança ao classificar dois pilotos entre os quatro primeiros colocados do grid. Felipe Giaffone fez 1m36s525 e larga em terceiro, logo à frente de seu companheiro de equipe, Benavides, que fez 1m37s329.

"Tivemos um treino excelente hoje enquanto equipe”, comemorou Giaffone, o campeão da Truck em 2007 e que busca neste ano o bicampeonato. Atualmente na tabela, é o vice-líder, com 109 pontos. "Para ser sincero, achei que dava para ficar com um lugar na primeira fila, acabei cometendo um pequeno erro na minha volta da classificação e perdi preciosos décimos de segundo. Mesmo assim, estou bem confiante para a prova de amanhã, porque o caminhão Volkswagen Constellation se mostrou extremamente eficiente nesta pista de alta velocidade”, completou Giaffone.

Para o líder da Fórmula Truck, Valmir Benavides, a corrida da Argentina tem fundamental importância. "O campeonato está muito equilibrado, prova disso é que os quatro primeiros da classificação estão largando nas quatro primeiras colocações do grid de largada amanhã. Fiquei satisfeito com a quarta colocação, queria ficar entre os quatro melhores para buscar mais um pódio nesta temporada”, afirmou "Hisgué”, como é conhecido o piloto da Volkswagen.

A única mulher da Fórmula Truck, a piloto Débora Rodrigues, para na corrida de amanhã na 16ª colocação do grid e acredita que tem tudo para fazer uma prova histórica neste domingo. "Independentemente do resultado, a corrida de Buenos Aires ficará para sempre em minha memória por ser a primeira da Fórmula Truck fora do Brasil. Por isso espero cravar esta lembrança com um resultado digno da importância desta prova, quem sabe com um lugar no pódio”, afirma a piloto da Volkswagen.

O treino classificatório de hoje não foi como o esperado para Renato Martins. Em sua volta rápida, o piloto da Volkswagen acabou saindo da pista e com isso terá que fazer uma prova de recuperação amanhã, partindo da 20ª colocação. "Foi uma pena a escapada, quis andar acima do limite e acabei perdendo o ponto correto da freada. Mas nosso caminhão Volkswagen Constellation está muito bem acertado para o circuito argentino e acho que amanhã dá para fazer uma corrida pensando em uma boa colocação ao final”, diz Renato.

A sétima etapa da F-Truck será disputada em Buenos Aires neste domingo, às 11h50, como preliminar da categoria argentina Top Race. A corrida terá exibição em TV a partir das 13h, na Band.

Classificação do campeonato após 6 etapas:
1) Valmir Benavides, 128 pontos; 2) Felipe Giaffone, 109 pts.; 3) Roberval Andrade, 93 pts.; 4) Wellington Cirino, 80 pts.; 5) Renato Martins, 70 pts.; 6) Geraldo Piquet, 69 pts.; 7) Djalma Fogaça, 54 pts.; 8) Vignaldo Fizio, 42 pts.; 9) Beto Monteiro, 37 pts.; 10) Danilo Dirani, 31 pts.; 11) Fabiano Brito e Fred Marinelli, 27 pts.; 13) Adilson Cajuru, 25 pts.; 14) João Maistro, 20 pts.; 15) Pedro Muffato, 17 pts.; 16) José cangueiro, Leandro Reis e Débora Rodrigues, 14 pts.; 19) José Maria Reis, 7 pts.; 20) Urubatan Helou, Gaston Mazzacane e Adalberto Jardim, 5 pts.; 23) Regis Boessio, 4 pontos.

Campeonato de marcas:
1) Volkswagen, 318 pontos; 2) Mercedes-Benz, 196 pts.; 3) Scania, 131 pts.; 4) Iveco, 89 pts.; 5) Volvo, 82 pts. e 6) Ford, 69 pontos.
Leia também...
12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho

08.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo