Pilotos da Volkswagen ficam entre os primeiros nos treinos da Truck em Curitiba
Renato Martins é recordista de vitórias na Truck
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues: presença feminina na Truck
(Orlei Silva)
Benavides é o vice-líder entre os pilotos
(Orlei Silva)
Giaffone é o líder do campeonato
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone fez o 2º melhor tempo no primeiro treino livre e Renato Martins termina em 3º na segunda sessão
13.11.2009
|
222 visualizações
A equipe Volkswagen de Fórmula Truck avaliou de forma positiva o primeiro dia de treinos da nona e penúltima etapa do campeonato, disputado hoje, em Curitiba (PR). Três caminhões Volkswagen Constellation ficaram entre os ponteiros nas sessões desta sexta-feira: Felipe Giaffone foi o 2º colocado no primeiro treino, com Valmir Benavides em 5º, e Renato Martins foi o 3º na sessão final do dia.
"Nosso primeiro treino foi muito bom e produtivo. O caminhão Volkswagen Constellation sempre andou bem em Curitiba e hoje deu para ver que teremos um bom desempenho nesta etapa. Será uma prova concorrida, é claro, mas estamos confiantes em manter a ponta na tabela, diz Giaffone, que marcou 1m41s127 na primeira sessão e é o líder do campeonato de pilotos, com 152 pontos.
O forte calor em Curitiba marcou os treinos desta sexta-feira em Curitiba. Isso deixou a pista mais escorregadia que o normal, trazendo um desafio ainda maior para os pilotos, conforme explica o piloto da Volkswagen, Renato Martins, recordista de vitórias da Fórmula Truck.
"Se as temperaturas permanecerem altas, será uma prova de resistência no domingo, com muitas quebras. Isso é um ponto positivo para nós, porque o nosso caminhão Volkswagen Constellation é bastante resistente, diz Renato Martins, que fez o 3º tempo com 1m41s344. "No segundo treino, o excesso de bandeiras vermelhas causadas por acidentes atrapalhou nossa programação, com certeza daria para dar pelo menos uma volta mais rápida, avaliou Renato.
Quem também ficou satisfeito com o desempenho desta sexta-feira foi Valmir Benavides, que terminou as duas sessões de treinos entre os cinco primeiros.
"Foi um dia muito positivo para a equipe, com nossos pilotos andando no top-5. O caminhão Volkswagen Constellation é bem constante e tem boa vantagem no trecho de miolo do circuito, com curvas mais fechadas, explicou Benavides, que fez seu melhor tempo em 1m41s439.
A previsão do tempo para domingo indica alta possibilidade de chuva, o que não agrada os pilotos da Volkswagen. Até mesmo a única mulher a pilotar na Truck, Débora Rodrigues, reconhecidamente uma piloto rápida nestas condições, torce por uma prova com piso molhado.
"Na chuva, costumo ter bons resultados, mas, pensando pela equipe, acho que todos nós preferimos uma etapa com pista seca, porque no molhado é muita loteria. Podem ocorrer muitos imprevistos e isso é ruim para quem lidera o campeonato, como nós, diz Débora, lembrado que a Volkswagen tem os dois primeiros colocados no campeonato de pilotos e que pode ser campeã antecipada de marcas em Curitiba.
Amanhã, os pilotos disputam mais duas sessões de treinos livres e a sessão classificatória que define o grid da corrida de domingo, que será às 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada