Felipe Giaffone coloca Volkswagen na pole position da Truck em Curitiba
Benavides espera corrida acirrada no domingo
(Orlei Silva)
Débora corre em seu Estado natal, no Paraná
(Orlei Silva)
Giaffone busca bicampeonato da Truck
(Orlei Silva)
Renato Martins é o piloto mais experiente da Truck
(Orlei Silva)
Piloto lidera o campeonato de pilotos e Volkswagen pode ser campeã da Truck na disputa entre marcas com uma etapa de antecipação
14.11.2009
|
36 visualizações
O piloto Felipe Giaffone conquistou hoje com seu caminhão Volkswagen Constellation a pole position da nona e penúltima etapa da Fórmula Truck, que será disputada amanhã, em Curitiba. Em um treino bastante disputado e equilibrado, o campeão da categoria em 2007 e atual líder do campeonato fez o melhor tempo no Top Qualifying, com 1m40s905.
"Hoje foi um dia incrível. Contei com a sorte, já que errei em uma freada no primeiro treino classificatório e por muito pouco não fiquei de fora dos oito primeiros do Top Qualifying. Na sessão decisiva, consegui extrair uma boa volta com meu caminhão Volkswagen Constellation e conquistei a pole. Por hoje, a missão foi cumprida. Agora, vamos trabalhar bastante para seguir na ponta na corrida de amanhã, afirmou Giaffone.
O pole position elogiou o rendimento de seu caminhão Volkswagen Constellation na pista de Curitiba. "Estamos rápidos em todos os tipos de pista, tanto que estamos liderando os dois campeonatos. Aqui em Curitiba, nosso caminhão também está bem eficiente, como mostra o resultado deste sábado, comentou Giaffone.
Assim como a pole position foi decidida por poucos décimos de segundo, a corrida de domingo também deve ser bem acirrada, conforme aponta Valmir Benavides. O piloto da Volkswagen, que é o vice-líder do campeonato, larga na sexta colocação, após marcar o tempo de 1m41s480.
"Cometi um pequeno erro na minha volta, mas largar na terceira fila é bom, porque sigo com boas chances na briga pelo campeonato. É interessante notar que os quatro pilotos que lutam pelo título estão nestas três primeiras filas. Então, o público pode ter certeza de que terá uma corrida muito disputada e movimentada, diz Hisgué, como é conhecido na Truck.
Com o bom desempenho dos pilotos da Volkswagen, é bem provável que a equipe garanta amanhã o título de marcas com uma rodada de antecipação, uma conquista que seria muito comemorada, segundo Renato Martins, piloto e chefe da equipe RM Competições, a oficial da Volkswagen na Truck.
"Estou muito feliz com a pole do Giaffone, a terceira fila do Hisgué, enfim, com a performance de toda a equipe Volkswagen aqui em Curitiba. Mas é importante lembrar que vencemos um round, mas a briga está longe ainda de ser decidida. Devemos manter a concentração total amanhã, diz Renato Martins, que parte na 11ª colocação do grid da corrida de domingo.
A previsão de chuva para amanhã preocupa os pilotos. "Nós queremos corrida com pista seca, diz o pole Giaffone, em discurso alinhado com sua companheira de equipe na Volkswagen, Débora Rodrigues. "A prova será muito mais emocionante sem chuva, diz a única mulher da categoria.
Amanhã, ela parte na 17ª colocação do grid de largada. "Não tive um bom treino classificatório, porque não quis arriscar muito. O traçado estava bem escorregadio quando meu grupo entrou na pista e inclusive causou alguns acidentes. Na corrida, acredito numa boa recuperação, porque tenho um caminhão rápido e que pode me deixar perto da zona de pontuação ou até mesmo quem sabe no pódio, como na prova de Curitiba em 2006, diz Débora.
A nona etapa da Truck será disputada amanhã a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada