Bom início para os pilotos da Volkswagen na etapa de decisão do título em Brasília
Renato Martins foi o quarto mais rápido
(Orlei Silva)
Débora prevê disputa acirrada amanhã no treino que define o grid
(Orlei Silva)
Benavides e Renato no treino de hoje em Brasília
(Orlei Silva)
Giaffone foi o segundo mais rápido no último treino desta sexta-feira
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone foi o segundo mais rápido do último treino livre da Fórmula Truck, com Renato Martins em 4º
11.12.2009
|
33 visualizações
A disputa pelo título de pilotos da Fórmula Truck teve início hoje, em Brasília, com a realização dos primeiros treinos livres da 10ª e última etapa do campeonato. A equipe Volkswagen, que já é a campeã de marcas e lidera a tabela de pilotos com Valmir Benavides e Felipe Giaffone, teve dois pilotos entre os quatro melhores no último treino livre disputado nesta sexta-feira.
Felipe Giaffone fez o tempo de 1m12s155, garantindo a 2ª melhor marca da sessão. "Foi um ótimo primeiro dia. O caminhão Volkswagen Constellation mais uma vez se mostrou bastante rápido e eficiente nesta pista, que é uma das mais exigentes da temporada", diz Giaffone, vice-líder do campeonato, com 153 pontos, oito a menos que seu companheiro de equipe, Benavides.
Com o tempo de 1m12s517, Renato Martins, também com um Volkswagen Constellation, foi o quarto colocado no último treino livre disputado nesta sexta-feira. "Hoje foi um dia importante para nossa equipe ver que tem potencial para brigar pelas primeiras posições na corrida. O calor será um desafio extra para pilotos e caminhões, já que esta pista, de alta velocidade (média de 145 km/h) exige bastante do motor e dos freios. Mais do que nunca será uma prova de resistência", avalia Renato.
Embora Benavides tenha registrado como melhor marca o 16º tempo no primeiro treino livre, com 1m13s525, o piloto da Volkswagen acredita que ainda é cedo para fazer previsões para a corrida de domingo.
"Não tive como preocupação hoje marcar um tempo rápido. O importante é ser veloz no treino de amanhã, quando espero estar entre os seis melhores do grid de largada. Estou confiante para a prova de domingo: meu objetivo é ficar concentrado apenas na corrida, sem ficar pensando nos pilotos que também estão disputando o título", diz Benavides, que tem 161 pontos e pode ser campeão mesmo sem vencer a etapa, dependendo da combinação de resultados dos outros pilotos.
A única mulher da categoria, Débora Rodrigues, ficou com a 19ª colocação no último treino livre desta sexta-feira, marcando o tempo de 1m14s085. "A disputa no treino classificatório amanhã será bem acirrada. Basta ver que os dez primeiros colocados hoje ficaram separados por apenas um segundo. Esta alta competitividade será uma atração à parte para o fã da Truck e vai deixar a disputa ainda mais emocionante para nós, pilotos", diz Débora.
Amanhã, haverá mais duas sessões de treinos livres e a sessão classificatória que define o grid da corrida de domingo, que será às 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada