Volkswagen larga na primeira fila com Felipe Giaffone
Giaffone foi o segundo mais rápido hoje, em Guaporé
(Orlei Silva)
Débora prevê corrida de resistência em Guaporé
(Orlei Silva)
Renato Martins destaca bom desempenho da Volkswagen
(Orlei Silva)
Benavides larga em quarto lugar
(Orlei Silva)
Atual campeão da Truck larga na segunda colocação no grid da primeira etapa do campeonato de 2010, amanhã, em Guaporé (RS)
06.03.2010
|
35 visualizações
O atual campeão da Fórmula Truck, o piloto Felipe Giaffone, da Volkswagen, conquistou hoje um lugar na primeira fila do grid de largada da primeira etapa do campeonato 2010, que será disputada amanhã, em Guaporé (RS).
Com o tempo de 1m27s454, o paulista obteve a segunda colocação no "Top Qualifying", treino que reúne os oito mais rápidos da sessão classificatória na definição das quatro primeiras filas do grid.
"Largar na primeira fila é um ótimo resultado. Foi um treino bastante disputado e acredito que a briga pela vitória amanhã também será bem acirrada. Quero fazer uma boa largada e pressionar o líder desde as primeiras voltas e não dar sossego a ele durante toda a corrida", diz Giaffone, que também enaltece a confiabilidade do caminhão Volkswagen Constellation. "Temos um conjunto bem resistente e isso será fundamental para terminar a corridas nas primeiras colocações", completou.
A equipe Volkswagen também comemorou o bom desempenho de Valmir Benavides, o quarto colocado no grid, e de Renato Martins, o sétimo.
"Na largada, quero ao menos manter minha colocação, já que estarei por fora na primeira curva, por largar em posição par. Temos boas chances de ter pelo menos dois pilotos no pódio: o caminhão está rápido e já mostrou evolução em relação ao ano anterior", acredita "Hisgué", que registrou o tempo de 1m28s144.
Renato Martins, também da Volkswagen, também comemorou o bom desempenho nos treinos deste sábado. "É ótimo ver três caminhões de nossa equipe entre os sete melhores. Isso mostra que continuamos tendo um conjunto bastante competitivo. Mas vamos buscar mais evoluções já para a próxima etapa, inclusive devemos agendar um treino antes mesmo da corrida do Rio de Janeiro (segunda etapa da Truck, no dia 18 de abril)", explica Renato, que, no treino de hoje, registrou 1m28s669.
A primeira etapa do campeonato, em Guaporé, deve ser uma das mais desafiadoras do ano, de acordo com a análise da única mulher da categoria, a piloto Débora Rodrigues, da Volkswagen.
"A corrida aqui será bastante difícil, até porque o desgaste de pneus está acentuado e os pilotos terão que redobrar o cuidado para não ter um pneu furado", afirma Débora, que larga na 16ª colocação na corrida de amanhã.
A largada da primeira etapa será às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada