Volkswagen e Giaffone buscam 4ª vitória seguida em Caruaru
Renato Martins prevê disputa acirrada em Caruaru
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues é a única mulher a competir na Truck
(Orlei Silva)
Benavides lidera o campeonato, ao lado de Giaffone, ambos com 43 pontos
(Orlei Silva)
Giaffone venceu as três últimas edições do GP de Caruaru
(Orlei Silva)
Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone venceu as etapas de 2007, 2008 e 2009 no circuito pernambucano, onde neste domingo será disputada a terceira etapa da Fórmula Truck
12.05.2010
|
201 visualizações
A equipe Volkswagen disputa neste domingo a terceira etapa da Fórmula Truck em busca de uma marca inédita: a quarta vitória seguida na pista de Caruaru, no interior de Pernambuco. O recorde foi estabelecido após as vitórias de Felipe Giaffone em 2007, 2008 e 2009, em todas pilotando um caminhão Volkswagen Constellation.
"Adoro esta pista, onde tive uma rápida adaptação. O circuito é seletivo e a corrida é bem exigente, tanto para o piloto quanto para o caminhão. Três vitórias em três corridas é um retrospecto incrível e vou fazer de tudo para buscar a quarta vitória seguida, mas sei que a competição está ainda mais acirrada neste ano, com a nítida evolução de nossos adversários, como vimos nas duas primeiras etapas deste ano", diz Giaffone.
A equipe Volkswagen também estabeleceu outra marca histórica na etapa do ano passado em Caruaru: fez uma inédita "trinca", colocando três pilotos do time nas três primeiras colocações: Giaffone em primeiro, Valmir Benavides em segundo e Renato Martins em terceiro.
"É muito gratificante para todos nós da equipe participar de momentos como este, de recordes e conquistas. Mas nós também sabemos como é difícil repetir tamanho domínio em um campeonato tão equilibrado como a Fórmula Truck. Por isso, nosso objetivo inicial é o mesmo das outras etapas: permanecer na liderança do campeonato de marcas e pilotos", explica Benavides, que divide o primeiro lugar na tabela com seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone, ambos com 43 pontos.
Em 2010, a equipe Volkswagen, líder entre as marcas (com 96 pontos, 13 a mais que a segunda colocada) vem mostrando as mesmas performances rápidas e consistentes que levaram os pilotos do time aos títulos de 2006 (Martins), 2007 e 2009 (ambos com Giaffone).
"Foi ótimo começar a temporada com uma vitória em Guaporé e ter no Rio de Janeiro os quatro caminhões da equipe entre os oito primeiros, mantendo a liderança nos dois campeonatos. Foi uma recompensa especial para a maravilhosa torcida que tivemos na etapa passada", diz Renato, citando a presença de centenas de funcionários da fábrica da MAN Latin America nas arquibancadas em Jacarepaguá. "Acredito que temos novamente boas chances de estar no pódio e brigar pela vitória em Caruaru", completou.
Esta também é a expectativa da única mulher da Fórmula Truck, Débora Rodrigues, também da equipe Volkswagen.
"Caruaru é uma das provas mais difíceis do ano, exigindo bastante do caminhão, que precisa ter boa retomada de velocidade, com trechos de longa aceleração, e também bastante equilíbrio nas curvas, algumas delas bem travadas. A pista é ondulada e o forte calor põe o equipamento à prova, como foi no Rio de Janeiro, onde o caminhão Volkswagen Constellation comprovou mais uma vez sua ótima resistência, terminando com os quatro pilotos da equipe nas primeiras colocações", diz Débora.
Os treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. No sábado, haverá o treino classificatório que define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada