Dois caminhões Volkswagen entre os três mais rápidos do dia em Caruaru
Débora Rodrigues: prova em Caruaru será bem exigente
(Orlei Silva)
Renato Martins destacou bom início do time em Caruaru
(Orlei Silva)
Hisgué o atual líder do campeonato
(Orlei Silva)
Giaffone venceu as três últimas corridas da Truck em Caruaru
(Orlei Silva)
Vencedor das últimas três edições da Truck no interior de Pernambuco, Felipe Giaffone foi o segundo mais rápido, a apenas três centésimos do melhor tempo do dia; Valmir Benavides, também da Volkswagen, foi o 3º
14.05.2010
|
49 visualizações
A terceira etapa da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo, em Caruaru, pode marcar um recorde na história da categoria, caso Felipe Giaffone vença pela quarta vez seguida com seu caminhão Volkswagen Constellation no interior de Pernambuco.
O paulista, que busca ampliar a marca histórica que conquistou no ano passado, quando venceu pela terceira vez consecutiva, terminou o primeiro dia de treinos como o segundo mais rápido desta sexta-feira, ficando apenas a três centésimos de segundo do melhor tempo das duas sessões de treinos livres.
"Tivemos dois treinos bastante produtivos e mais uma vez o caminhão Volkswagen Constellation mostrou boa adaptação a esta pista, onde vencemos nos últimos três anos. Terminei na segunda colocação, bem pertinho do primeiro. Mas, como sempre digo nas corridas, o importante é repetir o bom desempenho amanhã, na classificação, e na prova de domingo", afirmou Giaffone, que fez 1m48s192 - contra 1m48s161 do melhor tempo do dia.
Segundo o piloto da Volkswagen, a edição de 2010 do GP de Caruaru será ainda mais desafiadora. "Esta etapa costuma ser a mais difícil do ano, principalmente em termos de exigência do equipamento e do próprio piloto. Como na etapa passada, será fundamental apostar na resistência, até porque a pista está mais ondulada que nos anos anteriores e isso complica bastante o ajuste de suspensão", diz Giaffone.
Terceiro mais rápido do dia, com o tempo de 1m48s579, Valmir Benavides concorda com seu companheiro de equipe na Volkswagen. Tanto que o foco do atual líder do campeonato foi justamente encontrar o melhor set up nesta área do caminhão. "Fizemos vários experimentos e alguns se mostraram bem interessantes, conseguindo tempos bem competitivos sem prejudicar a resistência do conjunto", explicou "Hisgué", como é conhecido o piloto na Fórmula Truck.
O chefe da equipe Volkswagen e também piloto, Renato Martins, enalteceu o bom início do time em Caruaru. "É sempre bom chegar na pista e ver os caminhões virando tempos rápidos logo nos primeiros treinos. O Felipe (Giaffone) e o Hisgué estão bem competitivos", comentou Martins, o décimo melhor no último treino livre, com 1m49s836.
A única mulher da categoria, Débora Rodrigues, ficou com o 13º tempo do último treino livre, em 1m50s475. "Em relação às provas anteriores, foi uma importante melhora para mim, mostrando que meu trabalho junto com o meu coach (Renato Marlia) já vem dando resultados. Como no Rio, espero terminar a corrida marcando vários pontos", afirma Débora.
Amanhã, será definido o grid de largada da terceira etapa da Truck, que será exibida no domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada