Capa

Truck e Porsche

Valmir Benavides vence e Volkswagen triunfa pela quarta vez consecutiva em Caruaru

Terceira etapa do campeonato foi disputada neste domingo e teve domínio dos caminhões Volkswagen Constellation, com Felipe Giaffone chegando em segundo e completando a dobradinha do time

16.05.2010  |  205 visualizações
A terceira etapa da Fórmula Truck foi marcada pelo domínio de Valmir Benavides e de seu caminhão Volkswagen Constellation em Caruaru (PE). Depois de conquistar a pole position ontem, o piloto venceu de ponta a ponta, fazendo a melhor volta da corrida e ampliando sua liderança no campeonato, agora com 76 pontos.

Foi a quarta vitória consecutiva da equipe Volkswagen no circuito pernambucano. Nas últimas três edições, a vitória foi de Felipe Giaffone, que também se destacou neste domingo ao chegar na segunda colocação, completando a dobradinha da Volkswagen na prova de hoje.

Com este resultado, o bicampeão da Truck (2007-2009) acumulou 65 pontos e é o vice-líder do campeonato de pilotos. Entre as marcas, a liderança é da Volkswagen, com 164 pontos, com uma vantagem de 65 sobre a segunda colocada.

"Foi um final de semana fantástico, mais uma vez deu tudo certo para nossa equipe aqui em Caruaru. Realmente o Volkswagen Constellation mostrou mais uma vez que se adapta bem a qualquer tipo de pista, inclusive no circuito que é o mais exigente da temporada, tanto para pilotos como para o equipamento", diz Benavides.

A vitória de "Hisgué", como é conhecido o piloto da Volkswagen na Fórmula Truck, começou a ser construída no sábado, ao ser o mais rápido na classificação e assim ter a importante vantagem de largar na frente.

"Sabia que as ultrapassagens são bem complicadas nesta pista, então minha estratégia na corrida foi manter concentração total e administrar o ritmo de acordo com a aproximação dos adversários. É ótimo permanecer na liderança do campeonato e vamos seguir trabalhando forte para continuar competitivo e terminar o ano buscando o título", completou Benavides, que conquistou a primeira vitória em 2010 e o terceiro pódio seguido na temporada. Ele foi o terceiro no Rio e segundo em Guaporé, onde também protagonizou dobradinha da Volkswagen, com vitória de Giaffone.

Em Caruaru, os companheiros de equipe inverteram as colocações em relação ao resultado de abertura do campeonato, mas a segunda posição hoje no interior de Pernambuco foi considerada um grande conquista na avaliação do próprio Giaffone.

"Claro que vim aqui com a intenção de conquistar a vitória, que seria a minha quarta consecutiva em Caruaru. Mas o Hisgué esteve imbatível em todo o final de semana e é sempre ótimo ter uma dobradinha da equipe, mostrando que nosso caminhão Volkswagen Constellation é bastante competitivo e resistente", diz Giaffone.

O time também colocou mais um piloto no pódio: Renato Martins foi o quinto colocado hoje na terceira etapa. "Como chefe da equipe, já estava super satisfeito em ver a dobradinha do time lá na frente, com o Hisgué e o Felipe (Giaffone). Estava em um ritmo forte no final da prova, consegui a ultrapassagem sobre o quinto colocado na última volta e pude me juntar à festa", brincou Martins, que é o recordista de vitórias da Truck e está em 7º lugar no campeonato deste ano, com 23 pontos.

A Volkswagen terminou a corrida com os quatro caminhões no top-10, com a piloto Débora Rodrigues terminando a prova na décima colocação. "Fiquei muito feliz pelo resultado da equipe e acho que estamos progredindo bastante", diz a única mulher da categoria, que pontuou nas duas últimas provas e tem 12 pontos, ocupando a 9ª colocação no campeonato.

A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 27 de junho, em Campo Grande (MS).

Resultado da 3ª etapa - Fórmula Truck:
1º) 2 - Valmir Benavides (W, SP), 23 voltas
2º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 4.754
3º) 3 - Geraldo Piquet (M , DF), a 9.378
4º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 10.836
5º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 11.584
6º) 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 20.482
7º) 8 - Bruno Junqueira (F , MG), a 21.434
8º) 12 - José Maria Reis (S , GO), a 23.786
9º) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 28.861
10º) 7 - Débora Rodrigues (W , SP), a 52.163
11º) 73 - Leandro Totti (M , PR), a 1:03.393
12º) 77 - André Marques (S , SP), a 1 volta
13º) 50 - Fred Marinelli (I , SP), a 1 volta
14º) 56 - Danilo Dirani (F , SP), a 2 voltas
15º) 46 - Andersom Toso (F , RS), a 6 voltas
16º) 55 - Paulo Salustiano (V , SP), a 7 voltas
17º) 51 - Leandro Reis (S , GO), a 10 voltas
18º) 14 - João Maistro (V , PR), a 13 voltas
19º) 10 - Vignaldo Fizio (F , SP), a 13 voltas
20º) 21 - José Cangueiro (M , SP), a 15 voltas
Leia também...
12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho

08.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo