Galid Osman larga na primeira fila da Copa Montana
Carro da Brasil Máquinas na Copa Montana
(Miguel Costa Jr./RF1)
Galid: primeira fila no Velopark
(Miguel Costa Jr./RF1)
Piloto patrocinado pela Brasil Máquinas parte na segunda colocação na etapa de amanhã no Velopark
14.05.2011
|
179 visualizações
Confirmando o bom desempenho registrado no primeiro dia de treinos livres da segunda etapa da temporada 2011 da Copa Montana, o piloto Brasil Máquinas, Galid Osman, conquistou um lugar na primeira fila do grid de largada da corrida de amanhã, no Velopark.
Na primeira parte do treino, o paulista chegou a ser o mais rápido da sessão, nas no Q2, seu tempo foi batido por pouco pelo experiente Rafael Daniel - o campeão da Copa Montana no ano passado.
"Desde ontem, sabia que tinha um carro muito bom para disputar a pole. Só que ao mesmo tempo sabia que o Rafael (Daniel) também vinha bem em volta rápida. Pelo que vimos no treino, tenho um ritmo forte de corrida e isso me deixa otimista em brigar pela vitória amanhã. Vou lutar muito pelo primeiro lugar, mas também não vou fazer uma corrida para arriscar tudo: sei que esta é apenas a segunda prova do ano e o campeonato é longo", diz Galid.
O piloto da Brasil Máquinas acredita que as ultrapassagens não serão fáceis amanhã. "Pelo traçado, é bem complicado tentar a manobra para passar, mas como o push-to-pass agora é de 30 cavalos (e não mais 10, como se chegou a cogitar antes da prova), acredito que isso pode proporcionar uma prova bem movimentada", diz Galid.
No final do treino, uma leve garoa por pouco não traz ainda mais emoção ao sábado da Copa Montana. Existe a possibilidade de chuva para o domingo, mas, para o piloto BMC na categoria de acesso da Stock Car, a torcida é mesmo para pista seca.
"O espetáculo será mais interessante sem chuva e para a torcida que vem assistir a prova também é melhor. Mas, se ela vier, os comissários estarão mais conscientes nesta prova e não estamos temendo problemas caso a pista esteja molhada", diz Galid.
A segunda etapa da Copa Montana será neste domingo, a partir das 13h10, com transmissão ao vivo pela Rede TV.
Pilotos que se destacaram nas quatro etapas do primeiro semestre do Shell SKB Paulista são candidatos naturais aos títulos de suas respectivas categorias no Brasileiro de Kart, que começa no Velopark nesta semana
Maior evento anual do kartismo nacional entra na segunda metade da temporada 2015 neste fim de semana em Interlagos e tem pacote de benefícios também para iniciantes da classe Sprinter