Nascar Truck Series: Miguel Paludo estreia novo patrocinador e recebe visita do filho em Talladega
Em Bristol, brasileiro também promoveu campanha com crianças diabéticas
(Red Horse Racing)
Frase "Stop Diabetes" estará na picape de Paludo nesta etapa
(Red Horse Racing)
Brasileiro correrá com novo patrocinador, "Stop Diabates", campanha promovida pela associação americana que busca prevenir e curar um mal que aflige milhões de pessoas no mundo, incluindo o próprio piloto gaúcho
21.10.2011
|
170 visualizações
Antes mesmo da bandeira verde, a prova deste sábado de Talladega da Nascar Truck Series está sendo uma das mais especiais da temporada para o piloto brasileiro Miguel Paludo. A começar pelo palco da corrida: o mais longo circuito do calendário, com 2,66 milhas de extensão (cerca de 4,25 km), em que as velocidade ultrapassam os 280 km/h de média e os carros andam juntos o tempo inteiro, com o pé 100% no acelerador em toda volta.
"Gostei tanto de correr em Daytona que estou muito motivado para essa corrida em Talladega. Além disso, é incrível como a corrida se desenvolve em um super speedway como este. O acerto do carro é semelhante ao de Daytona (onde o brasileiro chegou na 4a colocação), mas aqui provavelmente serão três ou até quatro linhas possíveis durante a corrida, com todo mundo andando embolado", diz Paludo.
Outro motivo para tornar a prova de Talladega especial é a estreia de um novo patrocinador na picape Toyota Tundra de número 7 do brasileiro, que estampará a frase "Stop Diabetes". A ação faz parte da campanha da ADA (associação americana de combate a diabetes) para conscientizar a população da importância da luta contra este mal que aflige milhões de pessoas e o próprio piloto brasileiro, portador do tipo I.
"Este patrocínio será muito bem-vindo, até porque faço sempre questão de estar envolvido neste tipo de campanha", diz Paludo, que em Bristol neste ano usou no capô de sua picape o desenho infantil feito pelas crianças do "Camp Independence", acampamento para crianças com diabetes onde o brasileiro deu uma palestra na cidade de Greenville, Carolina do Sul. "Por enquanto, vamos fazer esta corrida, mas a ideia é envolvermos uma parceria ainda maior para 2012", completou.
Por fim, Paludo também tem outro excelente motivo para guardar Talladega como uma etapa especial: receberá pela primeira vez a visita de seu filho Oliver em um circuito da Nascar. "O ambiente das corridas aqui é extremamente familiar e já estava com saudades da presença da Patricia (esposa de Paludo). Agora, com o Oliver, a motivação fica ainda maior", completa.
Hoje, no treino classificatório, o gaúcho marcou o 24o tempo com sua Toyota Tundra, em sessão dominada pelos Chevrolet - 8 dos 10 primeiros correm com Silverado.
"Claro que esperava uma posição de largada melhor, mas a corrida amanhã será de paciência. Com os carros andando tão próximos, é preciso escapar dos incidentes e manter um ritmo forte de corrida, atacando forte nas voltas finais. Em Daytona, fiz isso e consegui um top-5 e espero que seja assim amanhã", diz Paludo.
A largada da etapa de Talladega da Nascar Truck series será neste sábado, às 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.
O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).
Brasileiro teve que cumprir um drive thru após erro cometido pelo seu spotter; punição fez brasileiro perder uma volta e sair da disputa pelo top-5 em etapa da Nascar em Talladega