Capa

Nascar Truck Series: Miguel Paludo estreia novo patrocinador e recebe visita do filho em Talladega

Brasileiro correrá com novo patrocinador, "Stop Diabates", campanha promovida pela associação americana que busca prevenir e curar um mal que aflige milhões de pessoas no mundo, incluindo o próprio piloto gaúcho

21.10.2011  |  170 visualizações
Antes mesmo da bandeira verde, a prova deste sábado de Talladega da Nascar Truck Series está sendo uma das mais especiais da temporada para o piloto brasileiro Miguel Paludo. A começar pelo palco da corrida: o mais longo circuito do calendário, com 2,66 milhas de extensão (cerca de 4,25 km), em que as velocidade ultrapassam os 280 km/h de média e os carros andam juntos o tempo inteiro, com o pé 100% no acelerador em toda volta.

"Gostei tanto de correr em Daytona que estou muito motivado para essa corrida em Talladega. Além disso, é incrível como a corrida se desenvolve em um super speedway como este. O acerto do carro é semelhante ao de Daytona (onde o brasileiro chegou na 4a colocação), mas aqui provavelmente serão três ou até quatro linhas possíveis durante a corrida, com todo mundo andando embolado", diz Paludo.

Outro motivo para tornar a prova de Talladega especial é a estreia de um novo patrocinador na picape Toyota Tundra de número 7 do brasileiro, que estampará a frase "Stop Diabetes". A ação faz parte da campanha da ADA (associação americana de combate a diabetes) para conscientizar a população da importância da luta contra este mal que aflige milhões de pessoas e o próprio piloto brasileiro, portador do tipo I.

"Este patrocínio será muito bem-vindo, até porque faço sempre questão de estar envolvido neste tipo de campanha", diz Paludo, que em Bristol neste ano usou no capô de sua picape o desenho infantil feito pelas crianças do "Camp Independence", acampamento para crianças com diabetes onde o brasileiro deu uma palestra na cidade de Greenville, Carolina do Sul. "Por enquanto, vamos fazer esta corrida, mas a ideia é envolvermos uma parceria ainda maior para 2012", completou.

Por fim, Paludo também tem outro excelente motivo para guardar Talladega como uma etapa especial: receberá pela primeira vez a visita de seu filho Oliver em um circuito da Nascar. "O ambiente das corridas aqui é extremamente familiar e já estava com saudades da presença da Patricia (esposa de Paludo). Agora, com o Oliver, a motivação fica ainda maior", completa.

Hoje, no treino classificatório, o gaúcho marcou o 24o tempo com sua Toyota Tundra, em sessão dominada pelos Chevrolet - 8 dos 10 primeiros correm com Silverado.

"Claro que esperava uma posição de largada melhor, mas a corrida amanhã será de paciência. Com os carros andando tão próximos, é preciso escapar dos incidentes e manter um ritmo forte de corrida, atacando forte nas voltas finais. Em Daytona, fiz isso e consegui um top-5 e espero que seja assim amanhã", diz Paludo.

A largada da etapa de Talladega da Nascar Truck series será neste sábado, às 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).
Leia também...
29.10.2011

Piloto da Stemco-Duroline disputou corrida neste sábado e chegou na 16a colocação

29.10.2011

Piloto da Stemco-Duroline disputa corrida neste sábado, a partir das 16h

27.10.2011

Piloto brasileiro espera resultado ainda melhor neste sábado em Martinsville e revela segredos para se dar bem no curto traçado de apenas 800 metros

23.10.2011

Brasileiro teve que cumprir um drive thru após erro cometido pelo seu spotter; punição fez brasileiro perder uma volta e sair da disputa pelo top-5 em etapa da Nascar em Talladega