Capa

Nascar: Miguel Paludo tem bom ritmo em Martinsville, mas incidentes impedem melhor posição

Piloto da Stemco-Duroline disputou corrida neste sábado e chegou na 16a colocação

29.10.2011  |  88 visualizações
Depois de conquistar a 11a colocação no grid de largada da etapa de Martinsville da Nascar Truck Series, o piloto Miguel Paludo estava confiante em repetir mais um bom desempenho em um dos circuitos mais curtos da temporada, com meia milha de extensão (cerca de 800 metros).

Um bom resultado, no entanto, não foi possível devido a alguns incidentes durante a corrida de 200 voltas, fazendo com que o gaúcho da equipe Stemco-Duroline chegasse na 16a colocação na prova disputada neste sábado nos Estados Unidos.

"Eu larguei bem e vinha em um bom ritmo no top-10, mas aí o carro 22 forçou em uma das curvas e isso fez com que o pneu traseiro esquerdo do meu carro esvaziasse. Perdi até uma volta em bandeira verde, que cheguei a recuperar em uma das bandeiras amarelas", conta Paludo.

Depois de bons ajustes feitos nos boxes, o brasileiro voltou a ocupar as primeiras colocações da corrida, até que um novo incidente na penúltima relargada o impediu de terminar mais uma corrida com um bom resultado - neste ano, Paludo foi o terceiro colocado em Michigan e quarto em Daytona e Indianápolis.

"A equipe me pediu pelo rádio para dar espaço ao Timothy (Peters, companheiro de equipe na Red Horse Racing) e acabei ficando em uma posição complicada e fui acertado por uma outra picape. Mesmo com todos estes incidentes, cheguei perto do top-15, mas poderia ter ido muito melhor não fossem tantos problemas. Agora é pensar na próxima e buscar um bom resultado", diz Paludo.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será na próxima semana, no dia 4 de novembro, no Texas.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).
Leia também...
29.10.2011

Piloto da Stemco-Duroline disputa corrida neste sábado, a partir das 16h

27.10.2011

Piloto brasileiro espera resultado ainda melhor neste sábado em Martinsville e revela segredos para se dar bem no curto traçado de apenas 800 metros

23.10.2011

Brasileiro teve que cumprir um drive thru após erro cometido pelo seu spotter; punição fez brasileiro perder uma volta e sair da disputa pelo top-5 em etapa da Nascar em Talladega

21.10.2011

Brasileiro correrá com novo patrocinador, "Stop Diabates", campanha promovida pela associação americana que busca prevenir e curar um mal que aflige milhões de pessoas no mundo, incluindo o próprio piloto gaúcho