Daniel Schneider é mais um pole diferente da Porsche GT3 Cup em 2015
Ricardo Rosset
(Beto Issa)
Daniel Schneider
(Beto Issa)
Daniel Schneider
(Beto Issa)
Em sessão extremamente competitiva, piloto da Sport conquista primeira posição de honra na carreira por somente 0s057
31.07.2015
|
212 visualizações
Que bicampeões, que nada! No calor de Goiânia, quem despontou na pole position foi Daniel Schneider. O piloto da divisão Sport desbancou os grandes nomes da categoria em uma sessão extremamente equilibrada, onde menos de seis décimos separaram os nove primeiros no Q2, e conquistou sua primeira posição de honra na carreira.
"Olhando o grid e os nomes que ficaram atrás de mim, é uma honra e uma responsabilidade. Andei bem em todos os treinos, estava muito confiante e sabia que não podia errar por causa do equilíbrio. Dava para melhorar um pouquinho e baixar de 1min25, mas o carro está ótimo e a regularidade será muito importante para a corrida", disse Schneider, um dos que melhor aproveitou os treinos extras e livres.
Segundo no grid e melhor entre os bicampeões, Ricardo Baptista destacou o equilíbrio: "Eu fiz o que dava para fazer. Viramos um tempo bem parecido nos treinos e o Daniel estava rápido desde ontem. Ele conseguiu um tempo muito bom para as condições da pista e o segundo está OK. Só não dá pra prever como será a corrida"
O lastro de equilíbrio foi, inclusive, um grande fator para os carros estarem tão parelhos, uma vez que os "premiados" não conseguiram mostrar a habitual superioridade: Miguel Paludo foi terceiro, com Constantino Jr. em sexto e Ricardo Rosset o sétimo. "O que me atrapalhou foi o lastro. Sem ele, poderia ter ido bem melhor. Mas agora tenho que lidar com ele na corrida e precisarei andar como um relógio para não me prejudicar muito."
Na classe Master, Sergio Ribas superou Maurizio Billi por apenas 0s027, dando mais uma amostra do equilíbrio - apenas 2s1 separou o pole do 19º colocado. O portal Terra exibe a jornada toda de sábado ao vivo, a partir das 9h30. Band exibe VT no domingo (02/08) às 12h30. Já o Sportv mostra as corridas no domingo seguinte (08/08).
A estréia da Porsche GT3 Cup Challenge em Goiânia conta com o apoio do Governo de Goiás e da Agetop - Agência Goiana de Transportes e Obras.
Sábado, 1º de agosto:
9h30 - 10h10 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) Grupo B - Challenge
10h30 - 11h10 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) - Cup
14h15 - 14h55 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) Grupo A - Challenge
15h15 - 15h55 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) - Cup
16h05 - 16h50 - Porsche Experience
Porsche GT3 Cup - Lastro - Etapa 4
Constantino Jr 50 kg
Ricardo Rosset 45 kg
Miguel Paludo 40 kg
Ricardo Baptista 35 kg
Marcel Visconde 30 kg
Daniel Schneider 25 kg
Edu Azevedo 20 kg
Rodolfo Ometto 15 kg
Lico Kaesemodel 10 kg
Pedro Queirolo 5 kg
Porsche GT3 Cup - Classificação geral
1. Constantino Junior, 134 pontos
2. Ricardo Rosset, 115
3. Miguel Paludo, 113
4. Ricardo Baptista, 100
5. Marcel Visconde, 74
6. Daniel Schneider, 73
7. Edu Azevedo, 69
8. Rodolfo Ometto, 67
9. Lico Kaesemodel, 61
10. Pedro Queirolo, 56
11. Pedro Piquet, 49
12. Franco Giaffone, 44
13. Carlos Ambrósio, 42
14. Gilberto Farah, 38
15. Maurizio Billi, 35
16. Sylvio de Barros, 29
17. Gui Affonso, 18
18. Marcelo Stallone, 12
19. Sérgio Ribas, 10
20. Tom Valle, 7
21. Beto Posses, 7
22. Guilherme Figueirôa, 6
23. Adalberto Baptista, 3
24. Marcio Basso, 1
25. Carlos Silveira, 1
Porsche GT3 Cup - Classe Sport:
1. Edu Azevedo, 58 pontos
2. Daniel Schneider, 54
3. Marcel Visconde, 54
4. Rodolfo Ometto, 51
5. Gilberto Farah, 36
6. Carlos Ambrósio, 34
7. Franco Giaffone, 30
8. Sylvio de Barros, 29
9. Adalberto Baptista, 15
10. Marcio Basso, 13
Porsche GT3 Cup - Classe Master:
1. Maurizio Billi, 68 pontos
2. Sergio Ribas, 52
3. Gui Affonso, 48
4. Guilherme Figueirôa, 47
5. Marcelo Stallone, 47
6. Beto Posses, 24
7. Carlos Silveira, 20
8. Tom Valle, 12
Após superarem o pole Daniel Schneider, Ricardo Baptista e Miguel Paludo passaram a travar uma disputa emocionante pela vitória. A poucas voltas do fim, Miguel chegou a ultrapassar o Porsche #27, mas recebeu o troco ainda na mesma curva.