Challenge: Fortes e Huertas são os donos das poles em Goiânia
Fernando Fortes
(Beto Issa)
Gonzalo Huerta
(Beto Issa)
Alencar Jr.
(Beto Issa)
Sessões extremamente equilibradas viram as primeiras posições mudarem constantemente
31.07.2015
|
81 visualizações
Não teve lastro que segurou Fernando Fortes na classificação para a primeira das duas provas que a Porsche GT3 Challenge realizará neste sábado em Goiânia. O paulista, que havia vencido a etapa final da Cup em 2014 - motivo que rendeu os 50 kg adicionais em seu equipamento - sofreu com o calor, mas conseguiu fazer a pole position com um tempo apenas 0s047 melhor que Elias Azevedo.
"Como estou utilizando o carro que foi do Ronaldo Kastropil, herdei os jogos de pneus dele. O primeiro, utilizado no Grupo A, estava em ótimas condições e me rendeu a pole. No Grupo B o carro estava bom e sentia que podia marcar outra pole, mas acabei atrapalhado pelo Tonny no miolo e perdi a oportunidade. Mas estou mega feliz com o dia de hoje", conta Fortes.
Na Sport, o destaque foi Rodolfo Toni, o quinto no geral e pole em sua divisão, seguido de perto por Daniel Correa, que foi o segundo, 0s042 mais lento.
Já na segunda tomada de tempos, quem levou a melhor foi Gonzalo Huerta. O chileno da classe Sport, pole com o tempo de 1min28s073, estragou a festa de Rodolfo Toni junto com Elias Azevedo. Toni liderou a maior parte da sessão, mas acabou perdendo a posição de honra nos instantes finais, ficando em terceiro e dividindo a segunda fila com Fernando Fortes.
Estreante do fim de semana, o veterano goiano Alencar Jr., campeão de 1982 da Stock Car, sofreu bastante com a falta de preparo físico mas não fez feio: sairá em décimo e 14º, respectivamente.
Após superarem o pole Daniel Schneider, Ricardo Baptista e Miguel Paludo passaram a travar uma disputa emocionante pela vitória. A poucas voltas do fim, Miguel chegou a ultrapassar o Porsche #27, mas recebeu o troco ainda na mesma curva.