Nona etapa da Copa SP de Kart Granja Viana consagra últimos vencedores antes da decisão
Largada da Shifter
(Jackson de Souza/ RF1)
Pro-500 teve dobradinha da Bifarma na corrida 1
(Jackson de Souza/ RF1)
Leonardo Reis venceu a corrida 2 da Rotax Jr Max
(Jackson de Souza/ RF1)
Bandeira quadriculada para Theo Manna na Mini Max
(Jackson de Souza/ RF1)
Categoria Executive
(Jackson de Souza/ RF1)
Penúltima etapa do ano teve 19 baterias na pista; decisão do campeonato acontece em 26 de novembro, também no Kartódromo da Granja Viana
01.11.2016
|
186 visualizações
A nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi realizada neste final de semana em Cotia, na Grande São Paulo, e encerrou o Torneio KGV, o último dos três torneios que classificaram os melhores pilotos para a Super Final da Copa SP. A decisão será realizada em 26 de novembro, neste que é o primeiro campeonato organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo).
O sábado começou com a primeira bateria da Executive, prova esta vencida por Oscar Alves no kart 109. A corrida 2 teve vitória de Josmar Vasconcelos. Na Mirim, categoria que entrou logo depois na pista, o título da etapa ficou com Fabrício Filho, piloto que venceu as duas baterias. Pela Cadete, João Victor Camargo também conquistou uma vitória dupla e ficou com o título da etapa.
Encerrando a parte da manhã foram realizadas as categorias com provas únicas. Na Shifter, categoria com 21 karts e duração de 27 voltas, a vitória ficou com Bruno Grigatti. Na Stock 125, prova com mais de 50 minutos de duração e 64 voltas, a vitória foi da dupla Welson Jacometti e Renato Russo.
As provas das categorias Rotax foram todas disputadas na parte da tarde. Na Rotax Jr. Max, as vitórias ficaram com Matheus Morgatto na bateria 1 e Leonardo Reis na segunda prova.
Na Micro Max, as duas corridas tiveram triunfos de Vinícius Tessaro com o kart 30. As vitórias na Rotax Max ficaram com João Cunha. Michel Aboissa terminou as duas corridas em segundo na geral e ficou como campeão da classe Masters na etapa.
Na Mini Max, Theo Manna teve um dia perfeito. Fez a pole position e venceu as duas corridas da categoria com o kart 770. O destaque do dia na Rotax DD2 foi Alberto Catucci. O multicampeão levou o kart 808 para duas vitórias na categoria. Na classe Masters, Michel Aboissa ficou novamente com a primeira colocação em ambas as baterias.
O maior grid do final de semana ficou por conta da Pro-500, categoria com 25 karts carenados na pista. O kart 45 da equipe Mega ficou com a vitória na geral e na Senior, enquanto Guilherme Gouvea, da Arte 57, foi o vitorioso na Light.
A 10ª e última etapa da Copa São Paulo será a Super Final em 26 de novembro.
Dono do carro número 121 comanda tabela de tempos da última sessão livre do final de semana com marca de 1min27s633. Equipe comandada por Leandro Reis ainda vê Zezinho Muggiati no top-10