A "pré-estreia" da Stock Car no mais novo autódromo de sua história, o de Velo Citta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, teve um momento de nostalgia para os fãs da principal categoria do automobilismo brasileiro. O primeiro campeão, Paulo Gomes, estreou a pista com seu Opala com o qual foi campeão em 1979 - e ainda acelerou lado a lado com seu filho, Marcos Gomes, que foi campeão com a Cimed Racing em 2015.
Só eles formam uma dupla de pai e filho campeões da Stock Car - o encontro de gerações será exibido em reportagem especial do Sportv para o Dia dos Pais.
"Foi uma emoção muito grande acelerar novamente o Opalão, ainda mais em um circuito que faz sua estreia na categoria e na mesma reta com o Stock Car do meu filho. Vou guardar este momento para sempre", diz Paulão, que, assim como o filho, também é do interior de São Paulo, da cidade de Ribeirão Preto.
Gomes também ficou emocionado. "É sempre um momento feliz fazer uma reportagem de Dia dos Pais porque obviamente me tornei piloto seguindo o exemplo que eu tinha como o pai. Foi demais acelerar o Stock Car vendo meu pai na reta com o Opala. Chegamos lado a lado na linha de chegada, mas acho que fui mais rápido", brincou Marcos.
A estreia oficial da Stock Car em Velo Citta será amanhã com a disputa do primeiro treino livre. A rodada dupla será no domingo, a partir das 14h, com transmissão ao vivo do Sportv.
Bia Figueiredo carregará o selo da campanha em seu caminhão; já Moscato terá uma arte exclusiva especialmente criada para a etapa que acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescente
Piloto brasileiro foi o segundo colocado rookie na etapa belga e é o vice-líder do campeonato
Brasileiro da Porthack Racing triunfou na corrida 2 disputada em San Juan Villicum e alcançou sua segunda vitória internacional
Piloto do Honda Civic da Porthack Racing estreou com vitória em Oberá e tenta repetir resultado na terceira etapa da temporada 2025