Capa

Paulista Digital - Diversos

Senna TV: Cacá Bueno relembra dia em que Ayrton Senna jantou na sua casa

Piloto pentacampeão da Stock Car é o convidado desta semana do Senna TV, canal oficial do piloto no Youtube

14.09.2017  |  294 visualizações

O Senna TV, canal oficial do piloto tricampeão mundial de F-1 no Youtube, traz nesta semana um novo episódio com histórias de Ayrton Senna contadas pelo maior campeão em atividade da Stock Car e que conviveu com o ídolo brasileiro: Cacá Bueno.

Tendo Senna como grande inspiração para se tornar piloto, Cacá participou de uma ação especial na etapa de Santa de Cruz do Sul (RS) da Stock Car neste ano, quando o piloto usou o macacão e o carro com as cores da Lotus de 1987 para celebrar os 30 anos da primeira vitória de Senna em Mônaco.

"É uma honra e uma alegria para mim ter vestido esse macacão. Todas as gerações têm Ayrton Senna como ídolo máximo no nosso esporte (automobilismo) e, para mim, não é só do nosso esporte, é do esporte nacional. Ele é uma figura histórica e fazer uma ação oficial com a logo do Instituto e a assinatura do Ayrton foi realmente emocionante. É uma história incrível, ver meu carro com este layout especial, com o macacão, o capacete, enfim, todos os detalhes em homenagem a esta vitória incrível em Mônaco. É algo que eu vou contar para os meus netos", diz Cacá.

No programa, o piloto da equipe Cimed Racing na Stock Car relembra alguns momentos divertidos de quando teve contato com Senna. Um deles aconteceu quando seu ídolo foi convidado para um jantar em sua casa na companhia de seus pais e de Xuxa, apresentadora TV Globo na época.

"Eu era criança e não tinha dimensão do que estava acontecendo lá em casa. Um dia minha mãe falou para nós irmos dormir cedo, ficar no quarto e não irmos na sala porque o Ayrton e a Xuxa iriam jantar em casa. Eu tinha uns 10 ou 11 anos e falei para minha mãe: 'não tem a menor possibilidade de eu ir dormir cedo hoje'. Nós ficamos tentando invadir a sala, até que ela liberou cinco minutinhos para nós irmos falar com os adultos", lembra Cacá.

O piloto da Stock Car levou o macacão para ser leiloado no Instituto Ayrton Senna e, para a sua surpresa, recebeu um vídeo de sua esposa, Talita Bueno, que arrematou o macacão e deu de presente para o próprio marido.

Confira o vídeo na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=sD_rA_Ykx8E

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Leia também...
23.04.2025

Piloto do Porsche número 99 vem de quinto lugar no Velocitta na classe Carrera Rookie e vai até a capital paulista em busca de novos resultados positivos

14.04.2025

Piloto recebe convite da equipe Porthack e vai disputar a etapa de Oberá a bordo de um Honda Civic

13.04.2025

Com os dois segundos lugares obtidos no norte paranaense neste domingo, piloto do caminhão que tem as cores da Lubrax segue com 100% de pódios em 2025

13.04.2025

Piloto escapa de incidentes, faz ultrapassagens e garante melhor resultado da temporada dentro de sua classe