Paixão por alta performance, determinação e superação dos próprios limites. Com estes atributos essenciais, a marca Senna tem o objetivo de perpetuar o espírito indomável do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna, inspirando pessoas de todas as gerações ao redor do mundo.
Em 2018, o grande destaque é o lançamento do McLaren Senna, o primeiro carro do mundo a levar o nome do piloto que é considerado o melhor de todos os tempos. Ontem, a versão GTR foi apresentada em evento para imprensa e convidados em São Paulo.
As impressionantes características do mais radical Ultimate Series produzido pela McLaren Automotive justificam o nome do carro. O esportivo foi desenhado e desenvolvido para ser usado nas vias públicas, mas busca fazer a mais pura conexão entre piloto e carro, assim como em uma competição, entregando a experiência de autódromo mais próxima que qualquer carro de rua produzido pela McLaren jamais conseguiu.
As palavras do próprio Ayrton Senna resumem o conceito: “você se compromete a tal ponto que não há meio-termo. Você dá tudo de si, absolutamente tudo”.
Tudo no carro desafia o impossível e o leva ao limite, em todas as áreas: peso, potência, aerodinâmica (downforce), performance. Com construção ultra-leve e uso intensivo de fibra de carbono, o carro possuiu motor 4.0 biturbo V8 da McLaren com 800 cavalos de potência, sendo o McLaren de rua mais rápido já feito em sua história. Além de fazer 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, o carro faz de 0 a 200 km/h em ainda mais impressionantes 6,8 segundos e tem velocidade máxima de 340 km/h.
A ligação entre Senna e McLaren é profunda, marcada pelos três títulos mundiais que Ayrton conquistou pelo time (1988, 1990 e 1991), e seu legado se renova com o lançamento global do novo McLaren Senna. O McLaren Senna faz parte de novos negócios que estão expandindo o alcance da marca Senna para produtos de performance e lifestyle, mantendo a conexão com seus valores e atributos essenciais.
“Buscamos parcerias com produtos premium, diferenciados, de marcas icônicas e percebidas como as melhores em suas categorias. Atualmente, os produtos com maior identificação com a marca envolvem esportividade e velocidade, mas a associação com outras áreas já está em desenvolvimento”, explica Bianca Senna, diretora responsável pela marca.
A marca já gerou mais de US$1,2 bilhões em valor de vendas desde que foi estabelecida em 1990 e registra alguns dados significativos:
Parte da receita obtida com os contratos da marca é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que promove a melhoria das políticas públicas de educação voltadas a crianças e jovens do Brasil.
Único brasileiro do grid vai correr pela primeira vez no circuito de Sachsenring, que recebe a sexta etapa da temporada
Atual campeão da Super, Uli Dias contará terá parceria de seu coach Rafa Reis, que também é piloto da Stock Car
Piloto conquista o segundo lugar na corrida que fechou a etapa de abertura do campeonato, disputada no Circuito dos Cristais
Correndo com um Cupra, piloto triunfa na primeira corrida do final de semana no Circuito dos Cristais, no interior de Minas Gerais