O mês de maio na Indy é marcado pelo GP de Indianápolis, no traçado misto, e pela Indy-500, que acontece em 26 de maio no lendário oval de Indianápolis. Após os primeiros testes coletivos realizados no circuito oval nesta quarta-feira, o brasileiro Matheus Leist aprovou o rendimento do carro da AJ Foyt no tradicional circuito americano e admitiu estar ansioso para sua segunda participação na principal corrida da Indy.
"Foi um dia muito consistente que tivemos na pista e já começamos a sentir o clima incrível das 500 Milhas. Conseguimos fazer várias voltas em sequência e isso foi importante para nós. Faz muito tempo desde a nossa última corrida em um oval, então estou feliz por estar aqui de novo. Agora, estamos trabalhando muito para o mês de maio. Nós realmente não corremos no trânsito hoje, já que esse não era nosso objetivo inicial, mas eu acho que foi um bom shakedown para nós”, diz Leist, que foi o melhor estreante no grid da principal prova da Indy em 2018.
Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist foi destaque na Indy Lights em 2017 com três vitórias na categoria de acesso à Indy, sendo a mais importante delas na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. O seu primeiro pódio na Indy Lights também foi em Indianápolis, mas no circuito misto, o mesmo traçado que recebe a próxima etapa da Indy em 11 de maio.
“Se formos levar em consideração os tempos de quem pilotou fora do vácuo, nós terminamos em quinto ou sexto lugar, então eu acho que foi bom. Nós apenas temos que ter em mente que as condições no mês de maio vão ser diferentes, a pista provavelmente vai para ser mais quente, mas por ser nossa primeira vez do ano aqui foi um bom desempenho. Estou ansioso para o mês de maio agora”, completa Leist, que forma a dupla de pilotos brasileira ao lado de Tony Kanaan na AJ Foyt.
Os treinos oficiais e classificatório para a próxima etapa no misto de Indianápolis serão realizados no dia 10 de maio (sexta-feira), com a corrida sendo realizada no dia seguinte.
Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car
Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira
Piloto gaúcho estreia em uma das provas mais tradicionais de endurance do automobilismo; Leist vai competir com o protótipo da equipe JDC-Miller Motorsports na classe principal da competição
Piloto gaúcho também correrá no IMSA pela Cadillac nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen