Capa

Paulista Digital - Diversos

Após pódio no Velo Città, Casagrande busca novos top-5 para seguir entre ponteiros da Stock Car

Piloto da Crown Racing ficou fora do Q2 por apenas 0s02, mas admitiu que o rendimento do carro tem sido melhor com pneus usados do que com pneus novos

18.05.2019  |  570 visualizações

Um dos principais nomes da Stock Car neste início de temporada, inclusive tendo conquistado pódio na etapa passada, no Velo Città, Gabriel Casagrande acabou ficando de fora do top-15 por apenas dois centésimos de segundo.

Mesmo com a 17ª colocação no grid de largada para a etapa de Goiânia, que será realizada neste domingo, o piloto da Crown Racing espera uma boa reação para seguir entre os primeiros do campeonato.

"Foi uma pena ter ficado de fora do Q2 por apenas 0s02, mas as diferenças na Stock Car são assim mesmo. Nós tivemos dificuldade com pneus novos e o tempo bom de volta não veio nem no último treino livre e nem agora no classificatório. É uma pena porque de pneus usados nós sempre somos rápidos e competitivos aqui, mas acabou que precisaremos escalar o pelotão amanhã", diz Casagrande, que tem patrocínio de Baterias Júpiter, Axalta, STP e Sanpac.

Estreante na Crown Racing em 2019, Casagrande conquistou um pódio na etapa passada no Velo Città ao chegar na terceira posição na corrida 2. Um outro bom resultado na prova final na rodada dupla poderá ser justamente um de seus objetivos para este domingo vindo do meio do grid.

"Vamos pensar em uma estratégia diferente para amanhã, quem saber priorizando mais a corrida 2. Tudo depende um pouco do que acontecer nas largadas também e do andamento das provas, mas acho que o padrão seria tentar ganhar umas posições na corrida 1, administrar pneus e pushes para daí tentar um resultado melhor na segunda prova", diz Casagrande.

A rodada dupla da Stock Car em Goiânia será iniciada às 13h neste domingo e terá transmissão ao vivo do Sportv.

Leia também...
20.07.2025

Líder entre os rookies após três etapas, Reis triunfou entre os pilotos que estão no primeiro ano na categoria e diminuiu a diferença para o líder da tabela geral do campeonato

20.07.2025

Piloto da AMattheis Vogel largou na quarta colocação, chegou a ser o segundo da prova, mas novamente sofreu com problemas nas corridas

19.07.2025

Piloto da AMattheis Vogel destaca resultado mesmo enfrentando desafios e mira resultado ainda melhor no domingo

19.07.2025

Equipe vê Baptista, Gianluca Petecof e Zezinho Muggiati escalarem o pelotão, e Rafael Reis terminar a disputa entre os 20 primeiros