Após a definição do grid das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Matheus Leist está na reta final de sua preparação para a prova mais tradicional do automobilismo mundial. Com um lugar na oitava fila garantido, o piloto gaúcho realizou o penúltimo treino no traçado e foi o 16º colocado entre os 33 pilotos que participaram do treino nesta segunda-feira.
“O treino foi bom aqui na pista. Desde o início do treino, eu estava me sentindo muito confortável com o carro - acredito que foi o máximo de conforto que eu senti desde que chegamos aqui em Indianápolis. O carro estava bom e o equilíbrio estava onde queríamos que estivesse”, diz Leist, que chegou na quarta colocação na prova passada, disputada no circuito misto.
O último treino preparatório para a Indy-500 acontecerá ainda nesta semana no tradicional ‘Carb Day’. Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist está confiante na preparação da equipe para a lendária prova da Indy.
“No final do treino, talvez as condições tenham mudado um pouco, talvez não tenhamos feito as mudanças certas, mas eu senti que perdemos um pouco o setup. O bom é que tivemos um bom carro no começo da prática, então podemos sempre voltar a isso e seguir em frente. Estou ansioso para o 'Carb Day' agora. Acho que ainda precisamos melhorar um pouco, mas estou confiante e empolgado”, diz Leist, que no ano passado foi o melhor estreante no grid, igualando feito de Fernando Alonso no ano anterior.
Em 2017, o jovem gaúcho venceu a preliminar da Indy-500 em seu ano de estreia na Indy Lights e também em sua primeira prova em oval na carreira. No ano anterior, Leist foi campeão da F3 Inglesa, igualando feito de campeões mundiais de F1 como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
A Indy-500 será disputada no domingo, dia 26 de maio, com transmissão ao vivo da TV Band.
Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car
Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira
Piloto gaúcho estreia em uma das provas mais tradicionais de endurance do automobilismo; Leist vai competir com o protótipo da equipe JDC-Miller Motorsports na classe principal da competição
Piloto gaúcho também correrá no IMSA pela Cadillac nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen