Piloto da Kiwi Motorsport na F4 Americana, Arthur Leist segue se destacando nas competições de kart em 2019. O jovem gaúcho foi campeão do Rok Festival ao vencer a final disputada no último domingo em Mississipi, nos Estados Unidos, conquistando assim uma vaga para correr no Mundial Rok, na Itália.
“Desde o início dos treinos nós sabíamos que éramos bem rápidos, mas ainda faltava um pouco e fomos acertando ao longo das baterias classificatórias. Na final, larguei em terceiro e consegui assumir a liderança na quinta volta. O segundo colocado estava logo atrás durante toda a prova, mas pude segurá-lo e venci”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy.
Em sua segunda temporada na F-4 Americana, Arthur Leist começou o campeonato com o pé direito após a primeira etapa. O piloto gaúcho foi ao pódio com um segundo lugar na última prova da rodada tripla, que foi disputada em Road Atlanta, na Geórgia. Arthur esteve no top-10 nas três corridas do final de semana, sendo ainda quinto na corrida 1 e oitavo na corrida 2.
Premiado com o troféu de Melhor Evolução na temporada em 2018, Arthur segue nesta temporada com a equipe Kiwi Motorsport na F4 americana e está motivado para o restante da temporada, principalmente após mais uma conquista no kart. “Essa vitória foi muito importante e me motiva bastante para chegar bem na F4. Vou seguir lutando por mais vitórias no kart e na F4”, completa Arthur.
O Mundial Rok de kart na Itália acontecerá entre os dias 9 e 12 de outubro, no tradicional circuito de Lonato. O próximo desafio de Arthur, no entanto, será na F-4 Americana entre os dias 21 e 23 de junho em Pittsburgh, na Pensilvânia.
Piloto da Trident lidera boa parte da classificação e garante segundo lugar para a disputa de domingo em Spa-Francorchamps
Piloto da equipe Trident venceu no circuito belga na F4 Alemã e na FRECA, e destaca clima como um dos fatores de atenção do final de semana
Piloto brasileiro chega embalado por vitória na etapa passada, também realizada em solo uruguaio
Piloto garantiu a nona posição após largar dos boxes em corrida marcada por desafios para os pilotos do mais novo time da categoria máxima do esporte a motor nacional