Piloto da AJ Foyt na Indy, o jovem Matheus Leist disputará mais uma etapa da categoria neste final de semana em Toronto, no Canadá. No ano passado, o piloto gaúcho teve um bom desempenho na pista ao longo da prova, chegando a estar entre os seis primeiros, mas um pit stop extra fez com que ele terminasse fora do top-10.
"Estou ansioso para voltar a Toronto este ano porque é uma das minhas pistas favoritas do nosso calendário da Indy. É um circuito de rua bem rápido, então esperamos ter um bom carro para que possamos ser mais competitivos lá”, diz Leist, que faz sua segunda temporada completa na Indy.
Leist foi campeão da F3 Inglesa em 2016 e no ano seguinte mudou o foco da carreira para os EUA, onde estreou na Indy Lights com três vitórias em 2017, sendo a mais importante delas na preliminar da Indy 500. Em 2018, o piloto subiu para a Indy, onde estreou logo com um terceiro lugar no grid em São Petersburgo, mostrando que seria um dos destaques entre os estreantes ao longo do ano.
Na atual temporada, Leist teve grande performance no mês de maio, quando foi o quarto colocado no GP de Indianápolis e ainda fechou a Indy-500 entre os 15 melhores com a equipe AJ Foyt.
“Fizemos boas corridas em maio naquela sequência especial de Indianápolis, mas as últimas etapas foram um pouco abaixo do que esperávamos. Agora vamos com tudo para Toronto, que tem um traçado bacana e é uma cidade que gosto bastante. Estou ansioso por mais essa etapa”, diz Leist.
Os treinos livres em Toronto começam na sexta-feira (12), a partir das 12h05. O classificatório acontecerá no sábado às 15h e a largada da corrida está programada para as 16h35 do domingo, com transmissão ao vivo no Band Sports e do DAZN (horários de Brasília).
Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car
Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira
Piloto gaúcho estreia em uma das provas mais tradicionais de endurance do automobilismo; Leist vai competir com o protótipo da equipe JDC-Miller Motorsports na classe principal da competição
Piloto gaúcho também correrá no IMSA pela Cadillac nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen