Dupla de sucesso nas corridas brasileiras de Endurance da Porsche, Cacá Bueno e Sylvio de Barros correrão juntos mais uma vez neste final de semana, desta vez em uma prova internacional. O pentacampeão da Stock Car e o tricampeão do Porsche GT3 Cup disputam os 300 km de Estoril neste domingo em Portugal. A expectativa é de que 70 carros e mais de 100 pilotos participem da corrida, que faz parte do calendário da Porsche Cup 2019.
“Eu e o Sylvio temos uma ótima relação de amizade e estamos correndo juntos nas provas de endurance da Porsche desde 2017, isso sem falar nas provas de Sprint que ele corre e eu trabalho junto como coach. Tenho certeza que disputaremos as primeiras posições na nossa categoria e essa prova também é especial por podermos viver um pouco mais da essência do automobilismo, onde o resultado também é importante, mas mais do que isso o piloto aproveita tudo que o cerca, tem um pouco mais de descontração, isso sem deixar de ter aquela vontade de ganhar”, diz Cacá.
Atual vice-campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá venceu três provas internacionais neste ano no campeonato mundial de carros elétricos: China, Berlim e em Mônaco. A prova em Monte Carlo foi uma das mais especiais para o piloto, principalmente porque foi onde Ayrton Senna estabeleceu o recorde de seis triunfos na F1, que permanece imbatível até hoje. Na infância, Cacá teve a oportunidade de conhecer seu ídolo e agora voltará a correr em mais uma pista marcante da carreira de Senna, já que a primeira vitória de Ayrton na F1 foi justamente em Estoril.
“Tenho vivido realmente uma maratona de corridas em 2019 com Stock Car, Jaguar I-PACE eTROPHY e agora com o Endurance da Porsche. Acredito que a vitória mais especial do ano foi em Mônaco, pela mística do Principado e por toda a história que o Senna escreveu lá. Agora tenho a chance de correr em mais uma pista marcante da carreira dele, a da primeira vitória na F1 em 1985, então vou em busca de uma vitória inédita aqui em Estoril também”, afirma Cacá.
Construído em 1972, o circuito do Estoril já recebeu 13 Grandes Prêmios de F1 e possui 4,3km de extensão, além de 13 curvas e diversas áreas de escape com brita, diferentemente dos autódromos mais modernos da principal categoria de automobilismo mundial.
As atividades de pista do Endurance Series de Porsche começam no sábado (03) com o treino livre único às 14h, enquanto que o classificatório acontecerá também no mesmo dia, a partir das 17h10. No domingo, a prova terá largada às 12h40, sendo a duração de 300 km ou de 2h30 de corrida.
Sábado, 3 de agosto
14:00 às 15:00 – Treinos Livres – ENDURANCE
17:10 às 18:35 – Treinos Classificatórios – ENDURANCE
Domingo, 4 de agosto
09:45 às 10:00 – Warm-up ENDURANCE
12:30 às 15:10 – Corrida – ENDURANCE
Piloto da Trident lidera boa parte da classificação e garante segundo lugar para a disputa de domingo em Spa-Francorchamps
Piloto da equipe Trident venceu no circuito belga na F4 Alemã e na FRECA, e destaca clima como um dos fatores de atenção do final de semana
Piloto brasileiro chega embalado por vitória na etapa passada, também realizada em solo uruguaio
Piloto garantiu a nona posição após largar dos boxes em corrida marcada por desafios para os pilotos do mais novo time da categoria máxima do esporte a motor nacional