A Indy está chegando em sua reta final da temporada e a 13ª etapa será disputada em Pocono neste final de semana. Piloto da AJ Foyt, o jovem Matheus Leist acredita que essa é uma das etapas mais desafiadores e difíceis da temporada. A prova também é importante por ser a "casa" da ABC Supply, principal patrocinador da equipe e dos pilotos da AJ Foyt.
"Pocono é realmente um circuito desafiador. No ano passado, a gente sofreu com o acerto neste traçado, que é bastante veloz, mas é claro que os pilotos gostam de grandes desafios e isso que torna a corrida nesse final de semana bem interessante”, diz Leist, citando que Pocono tem um traçado diferente dos ovais, com formato triangular, que conta com 3 curvas e cerca de 4km de extensão.
“Tivemos algumas dificuldades na etapa passada em Mid-Ohio, mas estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho neste final de semana. Estou ansioso para ter uma corrida sólida com a equipe. Precisamos de bons resultados para fechar o ano e é ótimo ter nessa etapa o grande apoio dos torcedores e convidados da ABC Supply, que é patrocinador da nossa equipe e também dessa prova”, completa Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016 e iniciou sua carreira nos EUA no ano seguinte.
O jovem piloto brasileiro mudou o foco da sua carreira para os EUA em 2017, ano em que venceu três corridas na Indy Lights. Com o bom desempenho na categoria de acesso, o piloto entrou para a Indy em 2018 na Foyt e foi uma das revelações da temporada, com destaque para o terceiro lugar no grid da estreia em São Petersburgo. Na atual temporada, o piloto gaúcho teve seu maior destaque no GP de Indianápolis, onde conquistou um quarto lugar no circuito misto sob chuva.
Os treinos serão apenas no sábado, a partir das 10h30 (horários de Brasília). O classificatório acontece no mesmo dia às 13h30 e a última sessão de treinos será às 17h. No domingo, a prova terá largada às 15h45 com transmissão ao vivo do BandSports e do DAZN.
Programação completa da Indy em Pocono (horários de Brasília):
Sábado – 17/07
Treino livre 1 – 10h30 às 11h30
Classificatório – 13h30 às 14h45
Treino livre 2 – 17h às 18h
Domingo – 18/07
Largada da corrida – 15h45 (200 voltas)
Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car
Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira
Piloto gaúcho estreia em uma das provas mais tradicionais de endurance do automobilismo; Leist vai competir com o protótipo da equipe JDC-Miller Motorsports na classe principal da competição
Piloto gaúcho também correrá no IMSA pela Cadillac nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen