A penúltima etapa da Indy acontece neste final de semana em Portland e o gaúcho Matheus Leist acredita em um bom desempenho da equipe Foyt no circuito misto. Em 2018, foi nesta pista em que o piloto teve um de seus melhores ritmos de prova, andando uma parte da corrida no top-5. O piloto também segue animado após o desempenho da equipe na etapa passada com o terceiro lugar de Tony Kanaan em Gateway.
“É um traçado bem técnico e seletivo e com certeza será uma das provas mais movimentadas do ano em circuito misto. Conheci essa pista no ano passado e lembro que tivemos um desempenho muito forte na corrida, andando com frequência entre os primeiros. Uma bandeira amarela inesperada nos tirou do top-10, mas acredito que temos boas possibilidades de conseguir um bom resultado dessa vez”, diz Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016.
O autódromo de Portland tem 3160 metros, possui 12 curvas e é praticamente plano. O circuito misto ficou fora da Indy entre 2008 e 2017, retornando na parte final da temporada 2018. A melhor corrida de Leist, inclusive, foi em um circuito misto na atual temporada. Em maio, o piloto gaúcho conquistou um quarto lugar sob chuva no GP de Indianápolis.
“Eu estava bem ansioso para voltar ao circuito de Portland. Desde minhas primeiras voltas nessa pista, no ano passado, eu sempre me senti bem. Vamos trabalhar junto com todos do time para encontrar um bom ajuste do carro e buscarmos um bom resultado no domingo”, diz Leist, que faz sua segunda temporada completa na Indy.
Os treinos para a etapa de Portland começam na tarde desta sexta-feira a partir das 14h50. No sábado haverá ainda um terceiro treino antes do classificatório, que acontecerá às 19h. O GP de Portland terá 105 voltas no domingo e a largada será às 16h35 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo da Band, BandSports e do DAZN.
Horários da Indy em Portland:
Sexta-feira (30/08)
Treino Livre 1 – 14h50 às 15h35
Treino Livre 2 – 18h40 às 19h25
Sábado (31/08)
Treino Livre 3 – 15h às 15h45
Classificatório – 19h
Domingo (01/09)
Corrida – Largada às 16h35
Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car
Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira
Piloto gaúcho estreia em uma das provas mais tradicionais de endurance do automobilismo; Leist vai competir com o protótipo da equipe JDC-Miller Motorsports na classe principal da competição
Piloto gaúcho também correrá no IMSA pela Cadillac nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen