Seguindo a grande fase no campeonato da Stock Light, o piloto Pedro Boesel, da equipe Crown Racing Junior, conquistou a quarta colocação na primeira prova da rodada dupla da categoria de acesso da Stock Car disputada neste sábado no Velopark. Com o resultado, ele subiu para a terceira colocação no campeonato, com 124 pontos, atrás apenas de Gustavo Frigotto e Guilherme Salas.
“Foi uma corrida que a gente sabia que seria difícil de subir muitas posições, porque a largada foi com safety car, algo que foi melhor em termos de segurança, mas obviamente dá menos espaço para ganhos de posição. No meu caso, que estaria largando por fora, foi até melhor assim e consegui imprimir um bom ritmo de corrida. Infelizmente não o suficiente para buscar o pódio, mas para garantir o top-5 e com isso subir para os três primeiros na tabela”, diz Pedro, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.
Boesel sairá na sétima colocação no grid de largada neste domingo, já que os dez primeiros sairão em posição invertida a chegada da prova 1.
“Vamos sair na quarta fila e com certeza temos ritmo para ter mais um top-5 e seguir a boa fase no campeonato, já que na preliminar da Corrida do Milhão saímos de Interlagos como o maior pontuador do final de semana”, completa Boesel, que também tem apoio de tem apoio de Foxconn e Lutepel.
A segunda corrida da Stock Light no Velopark será às 15h deste domingo.
Top-5 de hoje:
1- Guilherme Salas
2- Matheus Iorio
3- Lukas Moraes
4- Pedro Boesel
5- Gabriel Robe
Top-5 do campeonato
1. Gabriel Robe, 206 pontos
2. Gustavo Frigotto, 164
3. Pedro Boesel, 124
4. Marco Cozzi, 111
5. Raphael Abatte, 110
Piloto recebe convite da equipe Porthack e vai disputar a etapa de Oberá a bordo de um Honda Civic
Com os dois segundos lugares obtidos no norte paranaense neste domingo, piloto do caminhão que tem as cores da Lubrax segue com 100% de pódios em 2025
Piloto escapa de incidentes, faz ultrapassagens e garante melhor resultado da temporada dentro de sua classe
Brasileiro da Trident larga da pole position, chega a perder a ponta, mas volta definitivamente à liderança na quinta volta para triunfar pela segunda vez no ano