No final de sua segunda temporada com a AJ Foyt na Indy, o gaúcho Matheus Leist foi um dos destaques dos treinos livres desta sexta-feira em Laguna Seca, pista que volta ao calendário da categoria após 15 anos de ausência. Campeão da F3 Inglesa em 2016, o jovem piloto de 21 anos garantiu um lugar no top-10 na primeira sessão de treinos do dia cravando o tempo de 1min11s270.
"O dia de treinos foi bem legal hoje, o rendimento do carro está bom e estou bem confiante para amanhã. Evoluímos bastante nas ultimas etapas e acredito que faremos um bom classificatório amanhã. Gostei bastante da pista aqui em Laguna Seca”, diz Leist, que nunca competiu no traçado da Califórnia.
O circuito de Laguna Seca tem 3.602 metros e possui algumas sequências de subidas e descidas, com destaque para o ‘saca-rolhas’, o trecho mais famoso do circuito. O melhor resultado de Leist na temporada veio justamente em um traçado misto, no GP de Indianápolis, em maio, quando o gaúcho conquistou um quarto lugar sob chuva. Na última etapa, em Portand, Leist voltou a andar bem em traçado misto com um oitavo lugar depois de ser o piloto que mais escalou posições na corrida em relação ao grid de largada.
“Eu e o Tony (Kanaan) estamos em uma boa fase de pilotagem e a equipe também tem nos ajudado bastante. Vamos com tudo amanhã para terminar a temporada da melhor maneira possível”, diz Leist.
O classificatório da Indy em Laguna Seca será neste sábado (21) às 17h35 e a corrida está programada para ter início no domingo (22) às 16h, com transmissão ao vivo da Band, BandSports e do DAZN.
Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car
Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira
Piloto gaúcho estreia em uma das provas mais tradicionais de endurance do automobilismo; Leist vai competir com o protótipo da equipe JDC-Miller Motorsports na classe principal da competição
Piloto gaúcho também correrá no IMSA pela Cadillac nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen