Vencedor do Rally dos Sertões em 2019 na categoria principal, Lucas Moraes está encerrando sua melhor temporada da carreira, mas já com o foco em 2020. O piloto da equipe MEM Motorsport, que compete com o Ford Ranger, fez um balanço das conquistas neste ano e projeta que virá ainda mais forte no ano que vem.
“A temporada 2019 foi muito especial para a minha carreira. A principal vitória veio no Rally dos Sertões e ao mesmo tempo também pude evoluir bastante nesse meu primeiro ano com um carro competitivo, nível FIA Mundial. Foi realmente um ano para dar um salto na carreira e entender como os ponteiros dos Sertões andam nesse grande desafio”, diz Lucas, que fez apenas sua segunda participação no Sertões.
O Rally dos Sertões deste ano foi iniciado em Campo Grande (MS) no dia 24 de agosto, passou por sete estados e 40 cidades até chegar em Aquiraz (CE), onde Lucas se consagrou no dia 1º de setembro com a vitória. Depois do Sertões, Lucas ainda venceu ao lado de Kaique Bentivoglio a sétima etapa do Brasileiro de Rally, o Rally Rota Sudeste, realizado entre 8 e 10 de novembro.
“Foi bem especial vencer também o Rally Sudeste e agradeço muito ao Kaique (Bentivoglio), que é meu parceiro na navegação por essa temporada. Mostramos que seguimos evoluindo com o Ford Ranger e chegaremos ainda mais fortes no ano que vem. Nossa pré-temporada vai começar em janeiro e a expectativa é de fazermos novamente o Sertões, além de algumas etapas do Brasileiro e também do Mundial”, completa Lucas, que tem apoio de Motul e Olivia.
A temporada do Brasileiro de Rally será encerrada com o Rally Rota Sul entre os dias 5 e 7 de dezembro no Rio Grande do Sul.
Piloto do Porsche número 99 vem de quinto lugar no Velocitta na classe Carrera Rookie e vai até a capital paulista em busca de novos resultados positivos
Piloto recebe convite da equipe Porthack e vai disputar a etapa de Oberá a bordo de um Honda Civic
Com os dois segundos lugares obtidos no norte paranaense neste domingo, piloto do caminhão que tem as cores da Lubrax segue com 100% de pódios em 2025
Piloto escapa de incidentes, faz ultrapassagens e garante melhor resultado da temporada dentro de sua classe