Campeão do Sertões em 2019 na categoria dos carros, Lucas Moraes é o mais jovem vencedor da categoria e já está em intensa preparação de treinos na pista para lutar pelo bicampeonato em 2020. Mas está enganado quem pensa que ele sempre esteve acelerando com quatro rodas. Atualmente com 30 anos, Lucas fez todo o seu início de carreira no motocross e passou por um momento de superação após cirurgias complicarem seu futuro nas motos. Foi então que Lucas decidiu mudar o rumo para os carros, onde conquistaria no ano passado o título mais importante de sua trajetória.
“Eu fiz a terceira cirurgia (no quadril) no e comecei a achar que realmente não iria ser possível competir em alto nível, o motocross é um esporte que exige muito fisicamente. Em 2011, meu pai já tinha estruturado a equipe MEM Motorsport, com qual eu corro atualmente, e ele já vinha correndo há uns três anos e eu falei, ‘deixa eu testar isso aqui’. E o que inicialmente era um teste virou toda a sequência da minha carreira”, diz Lucas.
Em live organizada pelo portal Rally BR, Lucas também relembrou a importância do apoio familiar para a carreira de jovens pilotos.
“Meu pai e minha mãe sempre me incentivaram muito a fazer esporte e, como toda criança, eu fui para o futebol primeiro, só que eu era muito ruim (risos). Na sequência, eu fui experimentar outras coisas e meu pai já tinha um envolvimento com o Sertões, envolvimento com moto especificamente, foi assim que comecei”, conta Lucas, que disputou campeonatos internacionais de motocross, como o AMA em 2009, um dos principais do mundo.
Campeão do Sertões em 2019 na categoria T1 ao lado do navegador Kaíque Bentivoglio, Lucas já retornou aos treinos visando a sequência da temporada 2020. “Tenho feito vários testes, ontem mesmo eu acelerei na nossa pista de treinamento da MEM Motorsport em Botucatu (SP) e temos feitos vários ajustes para quando as competições retornarem”, diz Lucas.
A primeira prova programada da equipe MEM Motorsport, equipe de Lucas no rally, no retorno das atividades será no Rally RN1500, que acontecerá em agosto. Principal prova off-road do Brasil, o Sertões será entre os dias 7 e 15 de novembro, com largada em São Paulo e chegada no Ceará.
Piloto completa sua 20ª participação na mais importante prova fora de estrada do País em seu retorno as competições com um Mitsubishi L200 Triton Sport Racing
Dupla que compete com a Mitsbubishi L200 Triton Sport Racing foi a melhor entre os competidores da classe T1F no percurso entre Sobral e Cruz, no Ceará, e ainda ficou com o terceiro lugar geral da etapa nos carros
Dupla da equipe oficial da Mitsubishi Motors completa percurso entre Crato e Sobral no sétimo lugar geral e na liderança da categoria T1F
Correndo com um Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, dupla foi a melhor na categoria e ainda garante quinto lugar geral em etapa que marcou a chegada da prova ao Ceará