MIL MILHAS: MARQUES PROMOVEM ESTRÉIA DA FERRARI 575 EM SP
A Ferrari 575 Maranello, pilotada pela família Marques
(André Santos)
Os irmãos Tarso e Thiago Marques e o pai, Paulo de Tarso, aceleraram hoje em Interlagos pela primeira vez a Ferrari 575 Maranello, que compete no Mundial de FIA GT
18.01.2006
|
47 visualizações
O primeiro dia de treinos da Mil Milhas Brasil hoje, em Interlagos, marcou a estréia da Ferrari 575 Maranello no país. Na avaliação dos pilotos da equipe, Paulo de Tarso, Thiago e Tarso Marques (Cimed-Alpina), o modelo, que vem chamando a atenção do público no autódromo paulistano, saiu-se muito bem em seu batismo em terras brasileiras.
Nossa preocupação foi a adaptação dos pilotos com o carro e a verificação do bom funcionamento do conjunto. Em todos os aspectos, as avaliações foram positivas, comenta Paulo de Tarso, que afirma que, nesta Mil Milhas 50 Anos terá uma de suas maiores satisfações de sua carreira: disputar a mais tradicional prova do Brasil ao lado dos dois filhos pilotos.
É ótimo acelerar junto em família e esta é apenas a segunda vez que estamos competindo juntos e tenho certeza de que vamos brigar pelas primeiras posições, afirma.
Nos treinos de hoje, a equipe chegou a liderar a sessão do início da tarde, mas acabou terminando o dia com o quinto melhor tempo desta quarta-feira, resultado promissor, segundo o mais jovem do trio, Thiago Marques.
Queremos achar um bom ritmo de corrida nestes treinos para ser competitivo na prova. Talvez alguns de nossos adversários tenham mais chances de sair com a pole, mas certamente nosso carro tem a favor a sua confiabilidade, acredita o piloto da equipe Petrobras-Action Power de Stock Car.
Além de trazer o carro da Itália, os Marques contam em Interlagos com todo o know-how da equipe italiana GPC, que compete com a Ferrari 575 Maranello no Mundial de FIA GT. Chefiando mais de 20 integrantes que vieram da Itália ao Brasil para trabalhar nesta prova, o chefe de equipe Gianpaolo Coppi espera um bom resultado do time nas Mil Milhas Brasil.
Viemos aqui para brigar pelas primeiras posições e confiamos no trabalho de nossos pilotos e, claro, da máquina, que dispensa comentários, revela o italiano. Sabemos que esta é uma prova longa, de 1.600 quilômetros. Surpresas podem acontecer e temos que estar prevenidos, por isso vamos focar o trabalho nos treinos para deixar tudo em perfeitas condições para que não haja problemas no meio da prova, completa.
Apesar do forte calor que São Paulo vem enfrentando nos últimos dias, a equipe está despreocupada em relação a seu equipamento. O próprio Tarso Marques já pilotou a Ferrari 575 Maranello em condições ainda mais extremas, como em Dubai, com calor próximo a 40 graus Celsius.
O carro não precisa de nenhuma adaptação ao calor, a questão neste sentido se refere apenas aos pilotos, porque não há circulação de ar dentro do carro, então as temperaturas internas costumam passar dos 70 graus Celsius, afirma Tarso Marques. Seu pai resume a explicação em outras palavras: é como fazer cooper em uma sauna, brinca Paulo de Tarso.
Amanhã, a Ferrari 575 Maranello volta à pista para mais treinos livres e também para a definição do pole position. A largada da prova será no sábado, às 12h, e a chegada é prevista por volta das 22h ou 22h30.
A equipe GPC-Action, dos pilotos Paulo de Tarso, Thiago e Tarso Marques, tem patrocínio de Cimed e Alpina.
Confira a seguir os cinco primeiros do dia de hoje, na Mil Milhas Brasil:
1) Paulo Gomes/Mike Hezemans/Alencar Jr./Clemente Lunardi (Corvette/GLPK Carsport/GT1), 1m33s059, com média de 166,7 km/h
2) Tony Kanaan/Giuliano Losacco/Beto Giorgi (Mercedes CLK DTM/Capuava/GT1), a 0s092
3) Antonio Hermann/Didier Theys/Jean Marc Gounon (Saleen/Konrad/GT1), a 0s891
4) Robert Lechener/Tom Wickert/Franz Konrad (Saleen/Konrad/GT1), a 1s558
5) Thiago Marques/Tarso Marques/Paulo de Tarso (Ferrari 575/GPC/GT1), a 1s738
________________________________________________________________
O piloto Thiago Marques é um dos que admiram o desafio da pista gaúcha, mas que admite falhas em alguns pontos de segurança; circuito não aparece no calendário 2010 da Stock Car