Capa

Rally Spinelli

Terceiro dia de Dakar marca melhor resultado de Guiga Spinelli e Youssef Haddad na edição 2021

Dupla brasileira foi a 13ª colocada entre os carros no dia 3 do maior rally do mundo na Arábia Saudita

05.01.2021  |  1.476 visualizações

O terceiro dia do Rally Dakar, a maior e mais desafiadora competição off road do mundo, resultou no melhor resultado dos brasileiros Guiga Spinelli e Youssef Haddad na categoria carros até aqui. Com uma etapa de 630 quilômetros, sendo 403 deles de trecho cronometrados, a dupla que acelera o Mini All4 Racing da tradicional equipe alemã X-raid fechou o dia com a 13ª colocação geral e conseguiu subir cinco posições na classificação acumulada da competição, que está sendo disputada nos primeiros dias de 2021 na Arábia Saudita.

“Foi um dia bem melhor para nós hoje. A posição de largada nos favoreceu, tivemos que fazer menos ultrapassagens em carros e caminhões, então conseguimos fazer uma especial mais tranquila e conseguindo passar bem pelas dunas. Nosso ritmo foi constante e tivemos apenas um pneu furado. A característica principal desse rally é de muitas pedras escondidas na areia o tempo todo, mas foi um bom dia e devemos ter uma posição melhor de largada amanhã. Ficamos felizes por subirmos mais algumas posições no acumulado do Dakar e esperamos seguir evoluindo nas próximas etapas”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Fairfax Seguradora, Protune, W. Truffi Blindados e Dacar Motorsports.

A etapa desta terça-feira foi toda realizada em formato de laço na região de Wadi Ad-Dawasir, incluindo os 227 quilômetros de deslocamento, e os brasileiros terminaram o trecho especial em 3 horas, 43 minutos e 29 segundos, ficando a 25min50seg dos líderes do dia. Com este top-15 no dia 3, Guiga e Youssef subiram para a 22ª colocação geral entre os 70 carros participantes no Dakar.

“Hoje tivemos uma especial muito boa, de puro deserto e novamente bastante longa. Gostei do dia, fazendo uma leitura boa de piso, sem erros: mesmo nas dunas mais difíceis, conseguimos contorná-las, mas sem parar e isso é muito importante. Com relação aos pneus furados, hoje melhoramos 50%, porque só tivemos um furado e como temos visto isso será uma constante neste Dakar. Com certeza subimos hoje mais um degrau em nosso objetivo e vamos largar amanhã em posição mais favorável, o que ajuda bastante numa prova tão competitiva como o Dakar”, diz Youssef, que teve seu trabalho de navegação elogiado por Guiga.

“O Youssef (Haddad) fez um excelente dia, porque foi uma etapa bem complicada. Só soubemos disso depois que acabou a especial, já que nós mesmos não tivemos dificuldade, mas vimos que alguns líderes da competição chegaram a ficar 30 minutos perdidos no trecho cronometrado no deserto”, diz Guiga.

Outro ponto importante destacado pela dupla que representa o Brasil na categoria carros no Dakar é o ótimo estado em que o Mini All4 Racing tem chegado ao final das especiais, como explica Guiga Spinelli.

“Sem dúvida a gente observa um forte desgaste dos pneus, com diversos arranhões e até pequenos rasgos, indicando o nível de exigência em meio ao trecho longo de pedras, mas o carro tem mostrado grande confiabilidade até aqui, o que é muito importante agora em que o Dakar vai avançando ao longo destes 12 dias de competição”, diz Guiga.

A quarta etapa do Dakar será realizada com um dia mais longo nessa quarta-feira. Serão 813 km no total, sendo que os competidores vão sair de Ad-Dawasir até Riyadh, dando sequência ao rali que começou no último dia 3 e será disputado até o dia 15 de janeiro, com chegada em Jeddah. A Fox Sports exibe hoje, a partir das 21h30, o resumo de 30 minutos deste terceiro dia de Dakar.

Leia também...
19.08.2023

Piloto completa sua 20ª participação na mais importante prova fora de estrada do País em seu retorno as competições com um Mitsubishi L200 Triton Sport Racing

18.08.2023

Dupla que compete com a Mitsbubishi L200 Triton Sport Racing foi a melhor entre os competidores da classe T1F no percurso entre Sobral e Cruz, no Ceará, e ainda ficou com o terceiro lugar geral da etapa nos carros

17.08.2023

Dupla da equipe oficial da Mitsubishi Motors completa percurso entre Crato e Sobral no sétimo lugar geral e na liderança da categoria T1F

16.08.2023

Correndo com um Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, dupla foi a melhor na categoria e ainda garante quinto lugar geral em etapa que marcou a chegada da prova ao Ceará