Capa

Rally Spinelli

Dakar: Guiga Spinelli e Youssef Haddad conquistam mais um bom resultado no 4º dia e sobem na geral

Dupla brasileira foi a 14ª colocada entre os 70 carros inscritos na competição na quarta etapa disputada hoje

06.01.2021  |  775 visualizações

O quarto dia de Rally Dakar, com 813 km percorridos entre Wadi Ad-Dawasir e Riad, teve mais um bom rendimento da dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad, que representa o Brasil na categoria carros. Pelo segundo dia seguido, os dois estiveram no top-15 na classificação geral, ficando com a 14ª colocação geral entre os 70 carros inscritos na categoria.

"Hoje foi um dia mais simples no que diz respeito a dificuldade de piso. A etapa foi muito rápida, com boa parte da especial sendo feita em sexta marcha. As dunas também não foram muito complicadas e passamos tranquilos. E também não tivemos furo de pneu, enfrentamos menos pedras, embora uma ou outra sempre acabe aparecendo de surpresa pelo caminho”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Fairfax Seguradora, Protune, W. Truffi Blindados e Dacar Motorsports.

“O destaque da especial de hoje sem dúvida foi para a navegação, porque além da velocidade muito alta o tempo inteiro, era muita informação de trocas de direção e muitos competidores se perderam. Nós conseguimos fazer uma especial limpa e sem perder tempo significativo por causa disso. Um terço do rally foi realizado e ainda falta muita coisa. Amanhã eu acho que começam algumas especiais mais difíceis. O carro esteve mais uma vez em perfeitas condições”, completou o piloto, que está em sua nona participação no Dakar e acumula cinco títulos de campeão no Sertões.

Youssef destacou que de fato um dos grandes desafios deste quarto dia foi justamente na navegação por conta da grande quantidade de referências e informações na planilha. A dupla agora é a 19ª colocada na classificação geral após ter ficado apenas 14min47seg atrás do líder na etapa de hoje.

“Hoje foi uma das especiais mais difíceis de navegação que já enfrentei. Foi muita rápida, com bastante referência, com elas chegando de uma vez só e pouco visível por conta do pó. Chegamos em um momento a ter quatro carros na mesma área de poeira, mas conseguimos sair bem. Foi um dia limpo, sem furo no pneu e mais um bom dia de Dakar. Estamos bem motivados para a sequência, foi o dia mais longo do Dakar por conta do trecho de deslocamento e agora vamos descansar um pouco porque amanhã será novamente um dia bem pesado e importante do rally”, diz Youssef.

O trecho de especial cronometrado teve 337 km, que foram cumpridos pela dupla brasileira em 2 horas, 50 minutos e 46 segundos com o Mini All4 Racing da equipe X-raid. O Dakar começou em 3 de janeiro em Jeddah e será finalizado no próximo dia 15 nesta mesma cidade da Arábia Saudita. São mais de 300 veículos no rally e competidores de quase 50 nacionalidades.

Os competidores vão percorrer 625 km nesta quinta-feira de Riad até Burayda, sendo 419 km formando o trecho cronometrado. O canal Fox Sports exibe diariamente um compacto da competição às 22h30 (horário de Brasília).

Leia também...
15.01.2021

Dupla brasileira fechou a competição em 17º lugar na classificação geral entre os 64 carros participantes do maior rali do mundo e garantiu vice-campeonato na categoria T1.2 (4x4 diesel)

14.01.2021

Penúltimo dia de competições nesta quinta-feira foi novamente marcado por muita superação pela dupla brasileira que representa o País na categoria carros

13.01.2021

Representantes do Brasil na categoria carros, Guiga Spinelli e Youssef Haddad encaram nesta quinta-feira etapa com 465 quilômetros de trechos cronometrados, a segunda maior especial do Dakar neste ano

12.01.2021

Nono dia foi disputado em forma de laço, com saída e chegada em Neom, com paisagens bem diferentes, incluindo trajetos ao longo da costa do Mar Vermelho