Capa

Kart e Categorias de base

Julia Ayoub encara decisão por vaga na Academia da Ferrari em Maranello

Pilota brasileira é uma das quatro finalistas do FIA Girls On Track, programa de jovens talentos para mulheres no automobilismo; provas acontecerão entre os dias 11 e 15 de janeiro na Itália

07.01.2021  |  797 visualizações

A grande final do FIA Girls on Track - Rising Stars está chegando para a brasileira Julia Ayoub, que sonha com uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari. A pilota de 15 anos disputará a fase decisiva da seletiva inédita em todo mundo entre os dias 11 e 15 de janeiro em Maranello, na cidade-sede da Scuderia Ferrari, na Itália.

“Estou com uma grande expectativa para essa final. Eu me preparei muito nos últimos meses para esse momento e com certeza vou fazer o meu melhor para buscar essa vaga. É um momento único e especial da minha carreira”, diz Júlia, que foi a única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019, na Finlândia.

Julia é uma das quatro finalistas da seletiva que contou com mais de 70 mulheres inscritas no início. Além dela, também participam desta decisão a compatriota Antonella Bassani, a francesa Doriane Pin e a holandesa Maya Weug.

As atividades nos próximos dias serão com diversos testes físicos e mentais, além de desafios no simulador e dois dias com as pilotas acelerando o F4 em Fiorano, autódromo que é de propriedade da Ferrari.

“Eu fiz testes no F4 em Paul Ricard no final do ano passado, gostei muito de acelerar e me adaptei muito bem ao carro. Sei da qualidade das outras meninas, mas quero muito conquistar essa vaga”, diz Júlia, que foi campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart em 2020.

A jovem brasileira começou no kart em 2016 e tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, campeão mundial de kart em 1995.

Leia também...
23.09.2021

Kart vitorioso na prova decisiva foi o #008 Maverick - Kart Amador SP, enquanto o título do campeonato ficou com o kart Meteoro 1; foram três etapas ao longo do ano, com duas provas de 6 horas de duração e uma com impressionantes 10 horas de karts na pista

21.09.2021

Piloto paranaense correu no WSK Open Cup, que reúne os melhores pilotos de kart do mundo, e valorizou sua primeira experiência na Europa após anos de conquistas no Brasil e nos EUA

20.09.2021

Piloto brasileiro terminou três corridas entre os dez primeiros e ficou muito próximo de classificar para a Final da categoria OK Júnior, categoria na qual faz sua estreia em 2021

15.09.2021

Jovem piloto brasileiro faz sua estreia na Europa neste fim de semana no WSK Open Cup em Lonato, na Itália