Capa

Rally Spinelli

Dakar chega à metade e Guiga Spinelli e Youssef Haddad ganham mais uma posição

Dupla brasileira subiu para 14a colocação na classificação acumulada após o sexto dia; amanhã, o maior rali do mundo faz uma pausa para retomar as competições no domingo fechando a metade final da edição 2021

08.01.2021  |  1.238 visualizações

O Dakar 2021, maior rali do mundo, com mais de 7.600 quilômetros reunindo mais de 300 competidores de quase 50 países diferentes, completou hoje a metade de seu percurso com o final do sexto dia de competições. E o Brasil teve mais um ótimo desempenho com a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad subindo mais uma posição e terminando a primeira parte do rali na 14a colocação geral entre os carros na classificação acumulada.

“Foi uma especial praticamente toda na areia, com muitas dunas. Viemos bem, com ritmo razoável, sem atolar e precisar descer do carro em nenhum momento. Com isso, conseguimos terminar a metade do Dakar evoluindo todos os dias na classificação geral do Dakar desde a segunda etapa, ganhando hoje mais uma posição e ficar assim em 14o lugar no acumulado", diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Fairfax Seguradora, Protune, W. Truffi Blindados e Dacar Motorsports.

A etapa desta sexta-feira teve ao todo 618 quilômetros, sendo 448 km de especial e 170 km de deslocamento até a chegada na cidade de Ha’il. Com o Mini All4 Racing da equipe X-raid, os brasileiros completaram a etapa em 4 horas, 18 minutos e 44 segundos. A liderança geral do Dakar é de Stephane Peterhansel e Edouard Boulanger, com 22 horas, 14 minutos e 3 segundos. Guiga e Youssef aparecem em 14o lugar, a 3 horas, 5 minutos e 12 segundos.

"É ótimo saber que todos os dias desta semana evoluímos na classificação e estamos também próximos dos carros que estão logo na nossa frente na tabela da classificação acumulada. Amanhã é dia de descanso, hora de recarregar as baterias e fazer uma grande revisão no carro, embora em todos os dias até aqui a gente sempre chega com ele totalmente inteiro”, explica o navegador Youssef Haddad.

Com o dia de descanso neste sábado, o Dakar volta no domingo com a disputa da etapa 7, com uma etapa maratona (sem manutenção dos carros após o final do dia). A edição 2021 termina no próximo dia 15, em Jeddah. Nesta sexta-feira, 22h30, a Fox Sports exibe um resumo da sexta etapa.

Leia também...
15.01.2021

Dupla brasileira fechou a competição em 17º lugar na classificação geral entre os 64 carros participantes do maior rali do mundo e garantiu vice-campeonato na categoria T1.2 (4x4 diesel)

14.01.2021

Penúltimo dia de competições nesta quinta-feira foi novamente marcado por muita superação pela dupla brasileira que representa o País na categoria carros

13.01.2021

Representantes do Brasil na categoria carros, Guiga Spinelli e Youssef Haddad encaram nesta quinta-feira etapa com 465 quilômetros de trechos cronometrados, a segunda maior especial do Dakar neste ano

12.01.2021

Nono dia foi disputado em forma de laço, com saída e chegada em Neom, com paisagens bem diferentes, incluindo trajetos ao longo da costa do Mar Vermelho