Capa

Kart e Categorias de base

Augustus Toniolo conquista dois pódios em Ocala com "última volta de perder o fôlego" nos EUA

Piloto de 10 anos de idade foi o terceiro colocado nas duas Finais disputadas, o que lhe rendeu a terceira posição na classificação do campeonato após a etapa de abertura

15.03.2021  |  66 visualizações

Destaque do Brasil correndo no exterior, o jovem Augustus Toniolo correu no United States Pro Kart Series (USPKS) no último final de semana em Ocala, na Flórida, e foi destaque com dois pódios conquistados na categoria Micro. O piloto de 10 anos de idade foi o terceiro colocado nas duas Finais disputadas, o que lhe rendeu a terceira posição na classificação do campeonato após a etapa de abertura, que reuniu 39 karts em um dos torneios mais importante dos Estados Unidos.

“Foi um bom final de semana, com resultados bem consistentes. Lideramos um dos warm-ups também e ficamos perto da vitória nas Finais. A última volta em uma delas foi de perder o fôlego, os três primeiros chegaram juntos na bandeirada, quase atropelamos o bandeirinha (risos). Então tivemos uma etapa com saldo positivo, em que largamos em oitavo e chegamos brigando pela vitória nos metros finais”, diz Augustus, que também foi o segundo colocado nas duas Pré-Finais disputadas no final de semana.

Vice-campeão brasileiro de kart e campeão paranaense em 2019, Augustus segue se destacando em 2021 e venceu na última etapa do SKUSA Winter Series em Miami, além de conquistar um pódio na etapa de abertura da competição em janeiro.

O jovem piloto também subiu no pódio na primeira etapa do Florida Winter Tour com um segundo lugar e finalizou a segunda etapa na quinta colocação na categoria Micro. O campeonato terá sua decisão neste final de semana em Ocala e Augustus buscará mais um bom resultado nos EUA.

“Estamos andando muito bem em 2021 na pista, sempre com um kart muito rápido. Só tenho a agradecer a todos que estão nos apoiando e tenho certeza que temos totais condições de vencer em Ocala neste final de semana. Vamos trabalhar bastante para largar em uma boa posição na final e tentar conquistar essa vitória nos EUA novamente”, diz Augustus.

Leia também...
16.05.2021

Piloto do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing fecha final de semana com dois pódios entre estreantes e dois top-10 na geral

16.05.2021

Piloto pernambucano venceu a prova no circuito misto neste sábado e descontou a diferença para o líder do campeonato

15.05.2021

Piloto do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing comemorou com a equipe KTF Sports o primeiro lugar entre os rookies e larga na 1ª fila na corrida 2 neste domingo

15.05.2021

Piloto brasiliense largou na terceira colocação, assumiu a ponta e ganhou a primeira prova da categoria Júnior