Capa

Kart e Categorias de base

Brasil campeão nos EUA: Augustus Toniolo conquista título do Florida Winter Tour e homenageia Senna

Piloto de 10 anos de idade chegou a cair para último na Pré-Final, se recuperou e passou todos na chuva e foi campeão da categoria Micro do Florida Winter Tour, um dos principais torneios de kart americano e que teve sua última etapa realizada em Ocala, na Flórida

22.03.2021  |  261 visualizações

No último domingo (21), o jovem Augustus Toniolo deu mais um passo em sua trajetória de conquistas internacionais e foi campeão nos EUA. O piloto de 10 anos de idade foi campeão da categoria Micro do Florida Winter Tour, um dos principais torneios de kart americano e que teve sua última etapa realizada em Ocala, na Flórida.

Em uma recuperação impressionante no Heat 3 antecedendo a Pré-Final, Augustus ultrapassou todos os karts do grid e venceu a prova, pavimentando seu caminho para a vitória na Final disputada no domingo.

“Estou muito feliz. Nosso kart não pegou na largada e tivemos que largar da última colocação. A corrida começou com a pista seca e após duas voltas uma garoa veio para dar emoção a prova, estava de pneu slick mas não me abalei, fiz muitas ultrapassagens e venci a corrida. Isso nos deu muita confiança para a Final e conquistamos esse título incrível. É uma grande conquista na minha carreira”, diz Augustus, que também venceu três baterias classificatórias do final de semana.

Vice-campeão brasileiro de kart e campeão paranaense em 2019, Augustus começou a temporada de 2021 no kartismo americano com o pé direito. O paranaense venceu a última etapa do SKUSA Winter Series em Miami e também conquistou um pódio na abertura do torneio em janeiro.

Nas primeiras etapas do Florida Winter Tour, Augustus conquistou um segundo lugar na etapa de abertura e um top-5 na segunda etapa. Além da felicidade pela conquista do título na categoria Micro, o jovem piloto também destaca o fato de ter vencido o campeonato no dia que seu grande ídolo, Ayrton Senna, faria aniversário.

“Quero agradecer muito ao meu coach Olin Galli e a todos os envolvidos nesse título, vocês todos são grande parte disso e vamos em busca de novas conquistas neste ano. Foi muito especial também vencer no dia do aniversário do Senna, meu grande ídolo, que além de tudo era o Rei da Chuva”, agradece Augustus.

“Eu vim da Escola de Pilotagem do Senninha e vencer um expressivo campeonato fora do meu país, na chuva, e subir no pódio com a bandeira do Brasil é algo que guardarei para sempre. Tudo isso me motiva ainda mais para o restante da minha carreira”, completou.

Leia também...
16.05.2021

Piloto do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing fecha final de semana com dois pódios entre estreantes e dois top-10 na geral

16.05.2021

Piloto pernambucano venceu a prova no circuito misto neste sábado e descontou a diferença para o líder do campeonato

15.05.2021

Piloto do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing comemorou com a equipe KTF Sports o primeiro lugar entre os rookies e larga na 1ª fila na corrida 2 neste domingo

15.05.2021

Piloto brasiliense largou na terceira colocação, assumiu a ponta e ganhou a primeira prova da categoria Júnior