Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi destaca ritmo forte em estreia na Indy-500

Piloto brasileiro chegou a estar na segunda colocação na parte final da prova, mas estratégia de pit stop não funcionou e parada extra no final tirou chance de top-10

30.05.2021  |  926 visualizações

Premiado por ser o piloto estreante mais rápido no classificatório das 500 Milhas de Indianápolis, Pietro Fittipaldi fez uma prova consistente neste domingo e chegou a ser o segundo colocado restando menos de 50 voltas para o final.

O brasileiro contava com uma provável bandeira amarela na parte final da prova para não mais parar. De maneira inusitada, no entanto, as últimas cem voltas foram disputadas em bandeira verde e, sem amarela, Pietro fez um pit a mais no final.

“Foi emocionante disputar minha primeira Indy-500. Estou feliz pelo nosso ritmo e por ter completado a prova, mas não foi o resultado que a gente gostaria. Na primeira parada saiu uma bandeira amarela e isso nos custou muito tempo, fiquei uma volta atrás. Nós conseguimos recuperar na pista, nosso carro estava muito forte nas relargadas e já na parte final nós conseguimos ganhar muitas posições. A equipe decidiu fazer uma estratégia de economizar combustível para as últimas voltas, então esperávamos essa outra bandeira amarela e ela não saiu”, diz Pietro, que largou na quinta fila do grid.

Piloto reserva da Haas na F1, Pietro foi contratado pela Dale Coyne para disputar as provas em circuitos ovais da Indy, enquanto o francês Romain Grosjean compete nas provas em circuitos mistos. Neste domingo, o Brasil comemorou a vitória de Helio Castroneves, que conquistou seu quarto triunfo nas 500 Milhas.

“Quero agradecer todos os patrocinadores que nos apoiaram nessas duas semanas aqui em Indianápolis. Gostaria de dar parabéns aos Helinho por ter ganhado mais uma vez a Indy-500, ele é realmente uma lenda. Agora vou me preparar para a próxima corrida”, completa Pietro, destacando os parceiros do canal Fittipaldi Brothers, como Claro, Claro Gaming, Baterias Moura, XP Private, Furia, HyperX e PLGG.

Fittipaldi volta a acelerar na Indy na etapa de Gateway, em Illinois, no dia 21 de agosto.

Leia também...
14.07.2025

Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2

11.07.2025

Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo

07.07.2025

Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas

02.07.2025

Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard