Capa

Kart e Categorias de base

Após a estreia com pódios, Pedro Clerot acelera novamente na Fórmula Delta em Interlagos

Piloto brasiliense compete neste final de semana na segunda etapa da temporada de 2021 da Fórmula Delta, que acontecerá em Interlagos (SP)

01.06.2021  |  482 visualizações

O jovem piloto Pedro Clerot, que fez sua estreia em monopostos e na Fórmula Delta com pódios no início de maio, compete neste final de semana na segunda etapa da categoria em 2021, que terá realizada novamente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Bicampeão brasiliense e campeão do Open Brasileiro de kart, Clerot está na transição do kart para os monopostos. Depois de sua participação especial na primeira etapa da Fórmula Delta, o piloto de 14 anos afirma que participará de todas etapas do campeonato e está ansioso para a próxima rodada.

“Tivemos uma ótima estreia na Fórmula Delta, com um terceiro lugar na corrida 1 e segundo lugar na corrida 2, logo em minha primeira experiência na vida pilotando um carro de corrida. Estou ansioso para acelerar novamente, agora na próxima etapa, novamente em um palco lendário como é Interlagos. Trata-se de mais uma oportunidade de continuar meu desenvolvimento e transição do kart para o monoposto”, diz Clerot.

As atividades de pista da Fórmula Delta começam  nesta sexta-feira (04) com dois treinos livres. A classificação ocorrerá no sábado (05) às 9h40 (horários de Brasília) e a corrida 1 terá largada às 13h20. A rodada dupla terminará no domingo (06) com a segunda prova às 14h15, com transmissão no canal do YouTube da categoria.

Leia também...
08.07.2025

Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato

08.07.2025

Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas

06.07.2025

Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação

05.07.2025

Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação