O piloto brasiliense Pedro Clerot compete neste final de semana na segunda etapa da Fórmula Delta, que acontecerá no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Os treinos livres do campeonato começaram já nesta sexta-feira (04) e Clerot mostrou velocidade ao liderar a segunda sessão do dia.
“Esta sexta-feira foi bem positiva. A condição de pista e do carro estavam bons, estamos bem confiantes para a classificação amanhã e também as corridas. Vamos fazer os últimos ajustes no set-up e vamos em busca da pole e também de vitórias neste final de semana”, diz Pedro, que é bicampeão brasiliense de kart e campeão do Open Brasileiro de kart.
Após conquistar dois pódios em sua participação especial na primeira etapa, o jovem piloto disputará a temporada completa da Fórmula Delta. Clerot também foi destaque na primeira sessão de treinos livres, terminando na segunda posição a menos de um décimo do primeiro colocado. No segundo treino livre, o tempo conquistado pelo brasiliense foi de 1min42s139.
O classificatório da Fórmula Delta em Interlagos ocorrerá neste sábado a partir das 9h40 e a corrida 1 terá largada às 13h20, ao passo que no domingo a corrida 2 será realizada às 14h15, com transmissão ao vivo no YouTube da categoria.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação