Capa

Kart e Categorias de base

Vitorioso na etapa passada, Pedro Clerot busca novas conquistas na 5ª rodada dupla da Fórmula Delta

Em seu ano de estreia nos monopostos, jovem promessa do automobilismo acumula duas poles positions e quatro pódios na F-Delta

05.10.2021  |  156 visualizações

A Fórmula Delta disputará a quinta etapa de seu calendário em um novo palco, o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o jovem piloto Pedro Clerot, destaque da temporada, vai em busca do seu quinto pódio na categoria.

Mais jovem a conquistar uma pole position e vitória em competições oficiais do automobilismo brasileiro, o piloto brasiliense acumula duas pole positions e quatro pódios nesta temporada da Fórmula Delta.

“Estou vivendo uma fase muito positiva na Fórmula Delta, conquistando poles, pódios e vitória. A última etapa, no final de agosto, foi bastante especial para mim por conta da quebra do recorde de o mais jovem vencedor de uma prova de automobilismo brasileiro e isso tudo me motiva para as próximas corridas. Como sempre, vou tentar extrair o melhor resultado possível. Neste final de semana vamos ter um desafio interessante em um circuito novo e que é bem técnico, como o Velocitta”, diz Clerot, que estabeleceu o recorde aos 14 anos e 7 meses.

Agora, o piloto brasiliense acumula dois recordes: mais jovem a conquistar uma pole position, bem como o mais jovem vencedor em competições oficiais em autódromos do automobilismo brasileiro. Essas conquistas foram possíveis, pois, seguindo o padrão de outros países, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estabeleceu 14 anos como a idade mínima para participar de competições de automobilismo em autódromos.

A temporada 2021 marca o ano da estreia de Clerot nos monopostos. Ele faz atualmente a transição vindo do kart, mas segue competindo também na modalidade para desenvolver-se cada vez mais. Pedro, inclusive, participou neste último fim de semana da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, conquistando a segunda posição na tomada de tempo e fechando a etapa no pódio da Júnior.

As provas da rodada dupla deste final de semana no Velocitta serão realizadas no sábado (09) e no domingo (10).

Programação da Fórmula Delta no Velocitta: 

Sexta-feira - 8 de outubro

Treino 1 - 9h40

Treino 2 - 13h30

Classificação - 16h40

Sábado - 9 de outubro

Corrida 1 - 14h35

Domingo - 10 de outubro

Corrida 2 - 12h50

 

Leia também...
24.10.2021

Piloto brasileiro manteve bom desempenho nas provas, largou na pole em duas classificatórias e concluiu a preparação para o Mundial de Kart, que será realizado na próxima semana

23.10.2021

Destaque brasileiro ainda liderou warmup neste sábado e garantiu vaga para a pré-final do Open em Campillos, na Espanha

19.10.2021

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro confirma formato da prova e valores; cada equipe poderá ser formada por até 6 pilotos

18.10.2021

Piloto da Sauber Karting Team se prepara para o Mundial de Kart no fim deste mês