Capa

Kart e Categorias de base

Lucca Zucchini encara Brasileiro de Rotax em Itu neste final de semana em busca de novas conquistas

Piloto da equipe TR3 Motorsport acredita em um bom desempenho em Itu; Brasileiro de Rotax em Itu começa nesta sexta-feira (08) com as primeiras tomadas de tempo e baterias classificatórias

06.10.2021  |  131 visualizações

A 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax acontece neste final de semana e o jovem Lucca Zucchini corre em busca do título no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo. Destaque no kartismo nacional em 2021 com vitórias na Copa São Paulo de Kart, o piloto da equipe TR3 Motorsport acredita em um bom desempenho em Itu.

“O Brasileiro de Rotax é um campeonato bem interessante. Teremos algumas baterias classificatórias e depois a Final, então a consistência será muito importante ao longo do final de semana. Me sinto bem preparado, pois estamos trabalhando durante o ano inteiro para isso e espero vencer para seguir nessa toada de conquistas em 2021”, diz Zucchini, que tem patrocínio da Legno.

Na metade do mês de agosto, o jovem piloto foi destaque nas etapas 5 e 6 da Copa SP de Kart ao vencer três das quatro corridas disputadas no final de semana. Ele também terminou todas as corridas no pódio da Geral e garantiu dois top-5 da Pró-500, totalizando seis pódios em categorias com pilotos bem experientes.

Além disso, Zucchini venceu na Pró-500 em maio deste ano e também disputa o título da Rotax Max Rookie ainda em 2021 – ano em que fez sua estreia em monopostos, na Fórmula Delta.

“Vamos com tudo para conquistar o máximo de títulos, vitórias e pódios nesta reta final de ano. Só tenho a agradecer a todos que me ajudam diariamente e trabalharemos intensamente em busca de títulos. Vamos com tudo”, diz Zucchini.

O Brasileiro de Rotax em Itu começa nesta sexta-feira (08) em Itu com as primeiras tomadas de tempo e baterias classificatórias, que continuam também no sábado (09). No mesmo dia, serão realizadas as Finais de todas as categorias a partir das 11h05 da manhã.

Confira a programação completa no link: https://cba.org.br/upload/downloads//597/programacao-brasileiro-rotax-.pdf

Leia também...
24.10.2021

Piloto brasileiro manteve bom desempenho nas provas, largou na pole em duas classificatórias e concluiu a preparação para o Mundial de Kart, que será realizado na próxima semana

23.10.2021

Destaque brasileiro ainda liderou warmup neste sábado e garantiu vaga para a pré-final do Open em Campillos, na Espanha

19.10.2021

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro confirma formato da prova e valores; cada equipe poderá ser formada por até 6 pilotos

18.10.2021

Piloto da Sauber Karting Team se prepara para o Mundial de Kart no fim deste mês