Capa

Kart e Categorias de base

Líder da Copa Shell HB20, Enzo Gianfratti disputa 100 km da Copa Joy no Velocitta

Piloto busca adquirir experiência de pista para seguir evoluindo como piloto em 2021; largada para os 100 km de prova acontece no domingo (10), a partir das 13h45 (horários de Brasília)

09.10.2021  |  108 visualizações

O jovem Enzo Gianfratti, piloto de apenas 18 anos de idade que é líder da Copa Shell HB20 na classe Super, enfrenta neste final de semana mais um desafio no automobilismo brasileiro: os 100 km da Copa Joy Chevrolet, que acontece nos dias 09 e 10 de outubro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Estreante na categoria, o piloto busca adquirir experiência de pista para seguir evoluindo como piloto em 2021.

"O Velocitta é uma pista bem técnica e fiquei muito empolgado para correr em um campeonato como a Copa Joy. Serão 100 km de prova e espero lutar pelo pódio, mas o principal objetivo é conquistar bastante experiência de pista. O final de semana será muito empolgante e divertido, então vamos com tudo para trabalhar em busca de um bom resultado", diz Gianfratti, que tem o experiente Pedro Pimenta como coach.

Destaque em 2021 na Copa Shell HB20, o jovem piloto é a grande revelação da categoria na temporada, com nove pódios conquistados em 12 corridas disputadas no ano. Em busca de seu primeiro título no automobilismo, Gianfratti valoriza toda a preparação ao lado do coach e espera manter o bom desempenho no restante da temporada.

"O Pedro (Pimenta) me ajudou bastante ao longo desta temporada, só tenho a agradecer a ele e sabemos que o trabalho nunca pode parar. Estamos sempre em busca de novas formas de preparação e, inclusive, sabemos que este final de semana de Copa Joy é muito importante para isso também. Vamos com tudo em busca de um título nesta reta final de temporada", diz Gianfratti, que lidera o campeonato da Copa Shell HB20 na classe Super.

O classificatório da Copa Joy Chevrolet será realizado às 13h30 deste sábado (09) no Velocitta, enquanto a largada para os 100 km de prova acontece no domingo (10), a partir das 13h45 (horários de Brasília).

Leia também...
24.10.2021

Piloto brasileiro manteve bom desempenho nas provas, largou na pole em duas classificatórias e concluiu a preparação para o Mundial de Kart, que será realizado na próxima semana

23.10.2021

Destaque brasileiro ainda liderou warmup neste sábado e garantiu vaga para a pré-final do Open em Campillos, na Espanha

19.10.2021

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro confirma formato da prova e valores; cada equipe poderá ser formada por até 6 pilotos

18.10.2021

Piloto da Sauber Karting Team se prepara para o Mundial de Kart no fim deste mês