Capa

Kart e Categorias de base

Pedro Clerot fecha final de semana da Fórmula Delta com pole, pódio e quarto lugar no Velocitta

Piloto brasiliense também conquistou sua terceira pole da temporada na última sexta-feira e valorizou as conquistas na quinta etapa da F-Delta em 2021

10.10.2021  |  143 visualizações

Com um segundo lugar no último sábado (09) e um quarto lugar neste domingo (10) no Velocitta, o jovem Pedro Clerot manteve a liderança entre os rookies da Fórmula Delta com os resultados deste final de semana em Mogi Guaçu (SP). O piloto brasiliense também conquistou sua terceira pole da temporada na última sexta-feira e valorizou as conquistas na quinta etapa da F-Delta em 2021.

“Foi um final de semana em que queríamos a vitória, mas foi bastante positivo com pole, pódio e quarto lugar. Só tenho a agradecer a todos da equipe pela grande ajuda de sempre e evoluímos bastante nesta etapa. Ainda sou o líder entre os rookies e esse é um título que vamos buscar até o final, então vamos seguir trabalhando com tudo”, diz Clerot.

Com seis pódios conquistados na atual temporada da Fórmula Delta, o bicampeão brasiliense de kart é a grande revelação do ano na categoria, sendo o mais jovem a conquistar uma pole e vencer em competições oficiais do automobilismo brasileiro. Estes recordes foram batidos no Velocitta em julho e em Interlagos em agosto, respectivamente.

“A atual temporada tem sido muito especial e vamos em busca de encerrá-la com chave de ouro nesta reta final. Estou me adaptando bem rápido e estou muito feliz com essa fase da minha carreira”, completa Clerot.

A temporada da Fórmula Delta ainda terá mais quatro etapas em 2021, sendo todas uma parte do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Leia também...
24.10.2021

Piloto brasileiro manteve bom desempenho nas provas, largou na pole em duas classificatórias e concluiu a preparação para o Mundial de Kart, que será realizado na próxima semana

23.10.2021

Destaque brasileiro ainda liderou warmup neste sábado e garantiu vaga para a pré-final do Open em Campillos, na Espanha

19.10.2021

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro confirma formato da prova e valores; cada equipe poderá ser formada por até 6 pilotos

18.10.2021

Piloto da Sauber Karting Team se prepara para o Mundial de Kart no fim deste mês