Um dos grandes destaques da Copa Shell HB20 em 2021, o piloto Enzo Gianfratti disputou neste domingo (10) os 100 km da Copa Joy Chevrolet no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e venceu em sua estreia na categoria. Sob chuva no interior de São Paulo, o jovem de apenas 18 anos valorizou a experiência e mira novas conquistas nesta reta final de 2021.
“Foi uma prova muito legal de se disputar, aprendi bastante e ainda mais sob chuva aqui no Velocitta. Adorei a experiência e com certeza me ajudou a seguir evoluindo como piloto”, diz Gianfratti, que tem o experiente Pedro Pimenta como coach.
Destaque em 2021 na Copa Shell HB20, o jovem piloto é a grande revelação da categoria na temporada, com nove pódios conquistados em 12 corridas disputadas no ano – resultados que o colocaram na liderança da classe Super com 209 pontos, 70 à frente do segundo colocado.
“O grande objetivo da temporada segue sendo o título da Copa Shell HB20 e espero conquistar novas vitórias nesta reta final de ano. A próxima etapa do campeonato será justamente aqui no Velocitta e foi importante adquirir essas horas de pista por aqui. Vamos com tudo”, completa Enzo.
A penúltima etapa da Copa Shell HB20 será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior