Capa

Kart e Categorias de base

Miguel Costa disputa Open do Mundial de Kart em Campillos, na Espanha

Piloto da Sauber Karting Team se prepara para o Mundial de Kart no fim deste mês

18.10.2021  |  187 visualizações

O jovem piloto brasileiro Miguel Costa acelera neste final de semana no circuito de Campillos, na Espanha, que receberá o Open do Mundial de Kart. O campeonato recebe o nome de Champions of the Future e esta etapa servirá como uma competição preparatória para o Mundial de Kart, que acontecerá na mesma pista entre os dias 28 a 31 de outubro.

Integrante do programa de jovens pilotos da Sauber Karting Team, Miguel Costa disputa na categoria OK Júnior com a equipe Sauber Orlen Karting Team e se mostra animado para esta rodada.

“Venho me preparando intensamente para o Mundial de Kart e vejo esta próxima etapa do Champions of the Future como uma chance de acertar bem o kart aqui em Campillos. Vamos buscar um bom desempenho em todas as baterias e corridas para já nos encher de confiança para a maior competição do ano, que é o Mundial, justamente nesta mesma pista”, diz Miguel, que acelera o kart #27.

No início do mês, Miguel Costa competiu na última etapa do WSK Open Cup, realizada no circuito de Adria, na Itália, e se destacou na pré-final da categoria OK Júnior com 13 ultrapassagens. Em 2021, o foco do jovem piloto brasileiro tem sido o World Series Karting (WSK) e os campeonatos europeu e mundial da CIK FIA.

O Open do Mundial de kart tem suas atividades de pistas iniciadas na quinta-feira com treinos, a classificação acontece na sexta-feira, sábado será o dia das baterias classificatórias e no domingo estão marcadas a pré-final e a final.

Leia também...
23.11.2021

Destaque no kartismo internacional, Ferreira finalizou as baterias classificatórias sempre no top-5 e ficou no top-10 na final

23.11.2021

Piloto da Academia da Sauber mostra bom ritmo no WSK Final Cup e fecha temporada de 2021 em alta

22.11.2021

25ª edição da prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro está com inscrições abertas e contará com transmissão no canal BandSports e flashes na TV Band

20.11.2021

Piloto da CRG faz corrida de recuperação na final disputada no Kartódromo Beto Carrero e conquista segundo título na competição